Esporte
Neymar fala em superar obstáculos a caminho das Olimpíadas do Rio
Caso atuar também na Copa América, Neymar mal terá tempo de descansar entre o fim da temporada europeia e o início da competição nos Estados Unidos
Gazeta Esportiva
13 de Abril de 2016 - 13:45
Com presença ainda indefinida nos torneios que a Seleção Brasileira tem a disputar neste meio de temporada, como a Copa América Centenário e os Jogos Olímpicos de 2016, Neymar sabe que terá de se superar em termos de preparação para suportar a carga de jogos.
Em evento promovido pela Gilette uma das marcas que patrocina o craque -, na última terça, na Catalunha, o atleta falou sobre a expectativa em participar das Olimpíadas, admitindo que a busca por uma das três vagas que excede o limite de idade é fruto do merecimento.
A oportunidade de representar seu país nos Jogos Olímpicos se conquista, não se dá. Nós, como atletas, encaramos vários objetivos, todos os dias, e é necessário que nos dediquemos a cada situação com o maior cuidado e a maior precisão. É questão de superar os obstáculos, comentou o atacante, que nesta quarta entra em campo para tentar ajudar o Barcelona a chegar à semifinal da Champions.
O clube catalão já emitiu um parecer definitivo sobre a presença de Neymar. Na última semana, uma carta foi endereçada à CBF comunicando o posicionamento do Barcelona: o brasileiro só poderá disputar os Jogos Olímpicos, tendo em vista o calendário europeu no qual a pré-temporada é cumprida em julho.
A alta cúpula da CBF, em comum acordo com a comissão, refutou a carta redigida por Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, e prometeu novas investidas na pretensão de convencer os espanhóis a liberarem o atleta tanto em junho quanto em agosto.
Caso atuar também na Copa América, Neymar mal terá tempo de descansar entre o fim da temporada europeia e o início da competição nos Estados Unidos. A única pausa seria em julho, durante a pré-temporada azul-grená, que só seria cumprida em parte por Neymar por conta da vinda ao Rio para a disputa das Olimpíadas.
A comissão técnica da Seleção Brasileira, que tem em Gilmar Rinaldi coordenador de seleções o principal mediador deste tipo de questão, já se reuniu em algumas oportunidades com o Barcelona para discutir os termos do acordo anteriormente, fato que pode acontecer até a convocação do grupo da Copa América, em 5 de maio.




