Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 30 de Setembro de 2020

Esporte

Novak Djokovic testa positivo para Covid-19 e é o quarto tenista infectado em torneio

Sérvio foi o promotor da "Adria Tour", competição que passou por Belgrado e Zadar.

Globo Esporte

23 de Junho de 2020 - 09:10

Após dois dias de tensão com uma escalada de casos dos participantes da Adria Tour, torneio de tênis em caráter de exibição, foi a vez de Novak Djokovic, atual número 1 do mundo, confirmar que testou positivo para a Covid-19 nesta terça-feira. O sérvio é o quarto jogador que participou da competição a contrair o novo coronavírus, seguindo os passos de Grigor Dimitrov, Borna Coric eViktor Troicki.

Novak Djokovic recebeu uma enxurrada de críticas nos últimos dias pela falta de protocolos de segurança na Adria Tour. Ao longo da competição, que teve edições em Belgrado, na Sérvia, e Zadar, na Croácia, foram realizadosdiversos eventos promocionais, com os tenistas jogando basquete, futebol e participando de festas. Além disso, opúblico foi liberado para assistir aos jogos e poucos fizeram uso de máscaras.

- Tudo que fizemos no último mês foi de coração aberto e sinceras intenções. Nosso torneio significava unir e compartilhar uma mensagem de solidariedade e compaixão pela região. A turnê foi desenhada para ajudar os tenistas estabelecidos e os que estão surgindo no sudeste europeu para que pudessem ter acesso ao tênis competitivo durante o momento em que o circuito profissional está parado por causa da Covid-19 (...) Eu sinto muito por cada caso individual de infecção. Eu espero que ninguém tenha complicações de saúde e que todos fiquem bem - escreveu Djokovic na nota.

Na segunda-feira, em entrevista ao podcast "Match Point", do GloboEsporte.com, o tenista brasileiro Bruno Soares criticou a produção da Adria Tour eclassificou o torneio como um "Show de horror". Além disso, o mineiro pontuou que era uma atitude irresponsável do atual presidente do Conselho dos Jogadores da ATP em meio auma tentativa de retomada do circuito profissional, definido para agosto.