Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

O atleta Sidrolandense Renan de Souza é destaque no ciclismo em Santos

Visando os Jogos Olímpicos no Brasil, a prefeitura de Santos junto com o Memorial da cidade formou uma nova equipe de ciclismo

Marcos Tomé/Região News

20 de Janeiro de 2011 - 14:29

O atleta Sidrolandense Renan de Souza é destaque no ciclismo em Santos
atleta Sidrolandense Renan de Souza - Divulga

Com o objetivo de competitividade, o novo grupo que forma o time Memorial/Prefeitura de Santos/Giant foi apresentada oficialmente. Pronta para brigar por títulos e ao mesmo tempo projetando o futuro, visando à competição que ocorrerá em 2016, a/> equipe fez uma pré-temporada diferenciada fazendo parte das atividades do Projeto Ciclismo de Santos.

O inicio deste ano já veio com mudanças. Uma grande reformulação, apostando nos novos talentos do ciclismo. “No ano passado não tivemos bons resultados, mas o fechamento da temporada não foi como esperado. Por isso uma reformulação se fazia necessária”, comentou Diegues.

E a nova formação já trouxe resultados, o grupo conseguiu o quinto lugar Na última Copa America de ciclismo, com o atleta Lauro Chaman. “O ânimo do grupo está diferente. Eram quatro temporadas que não conseguíamos um pódio na competição”, conclui o treinador.

A nova equipe conta com atletas extremamente jovens. Sete deles estão na faixa dos 17 e 18 anos, por isso coube ao experiente Marcos Novello a condição de capitão do grupo. “A responsabilidade de comandar esta molecada é grande. Mas eles estão no time porque mostraram qualidades. Foram escolhidos a dedo”. Conta o ciclista que já está na nona temporada na equipe. “O importante é tentar transmitir a minha experiência e fazer com que todos trabalhem coletivamente”, concluiu.

As metas para a temporada estão bem traçadas. O objetivo principal é a disputa dos Jogos Pan-Americanos do México, sem descuidar das competições mais tradicionais do calendário nacional.   O atleta Sidrolandense Renan de Souza Nantes Soares é um dos integrantes da equipe Memorial Santos  de ciclismo  da temporada 2011.