Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Dezembro de 2025

Esporte

Os músculos torneados de Edna Oshiro vão desfilar no revezamento da tocha

Edna jogou vôlei de areia e de quadra, atletismo. Participou de uma edição da Copa Morena feminina de futebol de salão. Integrou a seleção estadual de handebol.

Flávio Paes/Região News

23 de Junho de 2016 - 07:49

Filha de um pioneiro do futebol na cidade (José Oshiro) e desde os sete anos praticante de múltiplas modalidades esportivas, a fisiculturista Edna Oshiro será a oitava integrante do grupo de 20 pessoas que participará do revezamento da tocha olímpica que passa domingo por Sidrolândia. Desde os 7 anos de idade, talvez por herança genética do pai, Edna começou a praticar esporte.

Edna jogou vôlei de areia e de quadra, atletismo. Participou de uma edição da Copa Morena feminina de futebol de salão. Integrou a seleção estadual de handebol. Formada em educação física, com pós-graduação que a habilita para trabalhar com personal training e fisiologista. Está sua capacitação facilitou sua adaptação ao esporte que adotou desde 2011.

A preparação para as competições de fisiculturismo, como à que participou recentemente em Natal, na qual ficou em 3º lugar, exige seis meses de dieta rigorosa. Desta vez, desde fevereiro sua alimentação se resumiu a frango, salada, batata doce e ovo cozido. Participar do revezamento da tocha olímpica, como uma das três convidadas da Prefeitura, é motivo de orgulho para quem tem uma vida dedicada ao esporte.