Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Esporte

Palmeiras acerta dois amistosos na Espanha para março

Estadão

10 de Janeiro de 2011 - 10:47

Palmeiras acerta dois amistosos na Espanha para março
Palmeiras acerta dois amistosos na Espanha para mar - Foto: Divulga

O Palmeiras anunciou nesta segunda-feira que acertou a realização de dois amistosos internacionais, ambos na Espanha, que serão disputados no final de março. O primeiro será contra Betis ou Mallorca, no dia 29 daquele mês, dois dias antes de o time encarar o Espanyol, em Barcelona.

Em nota publicada em seu site oficial, o clube informou que a definição do primeiro adversário em solo espanhol ocorrerá até a próxima quarta-feira. De acordo com a programação inicialmente definida, a delegação do time deverá embarcar à Europa no dia 26 de março e retornar ao Brasil em 1.º de abril.

Para o mesmo dia 26 de março, data programada para a viagem, está agendada o duelo do Palmeiras contra o Oeste, às 18h30, no Pacaembu, pela 16.ª rodada do Campeonato Paulista. Sendo assim, o time embarcaria horas depois do confronto para a Espanha.

O clube esclareceu que os dois duelos em solo espanhol foram agendados para datas reservadas pela Fifa para amistosos internacionais. Apesar do desgaste provocado pelos amistosos e pela longa viagem de avião, o clube deverá promover um rodízio de atletas do elenco principal nos duelos e só voltará a campo no Paulistão no dia 2 ou 3 de abril, no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, em data que ainda não foi confirmada pela Federação Paulista de Futebol.

O diretor de futebol do Palmeiras, Wlademir Pescarmona, e os assessores especiais da presidência e membros do Conselho Gestor do clube, Francisco Busico e Antonio Carlos Corcione, representaram o time na comitiva que viajou à Espanha para fechar a realização dos amistosos.

"Nossa intenção é resgatar a imagem que o Palmeiras tem na Europa. Visitamos quatro clubes aqui na Espanha, entre eles o Real Madrid e o Barcelona. Os espanhóis têm grande admiração pelo Palmeiras e lembram muito bem dos grandes times que viram jogar, em especial os que conquistaram os três títulos do torneio Ramón de Carranza. Precisamos fazer o Verdão ter novamente essa imagem vencedora no exterior", disse Pescarmona.

O Palmeiras não disputa um amistoso na Europa há 11 anos. Em 1999, a equipe enfrentou a seleção do Vale D´Aosta, da Itália. O clube ainda lembrou que, em 1966, a equipe palmeirense venceu o Espanyol por 2 a 1, em um outro amistoso, e depois voltou a encarar o rival na final do Ramon de Carranza de 1974, quando o time do Palestra Itália ganhou por 2 a 1 e se sagrou campeão da competição.