Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 14 de Junho de 2024

Esporte

Palmeiras desafia retrospecto contra líderes no duelo com o Atlético

Uol

08 de Setembro de 2012 - 08:01

O Palmeiras conseguiu uma importante vitória sobre o Sport na luta para deixar a zona de rebaixamento, mas terá que fazer muito mais do que tem feito contra os líderes do Brasileirão se quiser voltar de Belo Horizonte, onde enfrenta o Atlético-MG, com uma vitória. O retrospecto, no entanto, joga contra o time de Felipão.

A equipe alviverde enfrentou os quatro times que se consolidaram como postulantes ao título até o momento em cinco oportunidades e não venceu nenhuma. São dois empates e três derrotas.

O técnico Luiz Felipe Scolari admite que o Atlético-MG leva sim vantagem no confronto, mas demostra confiança em voltar de Belo Horizonte com pontos na bagagem.Os únicos dois pontos dos 15 possíveis foram conquistados em casa, contra Vasco e Grêmio, além de uma derrota para o próprio Atlético-MG por 1 a 0 como mandante. Como visitante, situação desta 23ª rodada quando pega o Galo em Minas, são duas derrotas, para Grêmio e Fluminense, ambas por 1 a 0. Retrospecto de apenas 13,3% dos pontos em disputada.

“É possível conseguir bom resultado, eles vieram aqui e venceram, podemos ir lá e vencer também. O resultado de empate (com o Bahia) foi muito falado pelos jogadores que não jogaram, como Ronaldinho, Réver, não sei quem, e todos eles estarão presentes no nosso jogo”, analisou Felipão.

“É uma equipe que teve uma queda de dois, três jogos, que é normal, mas faz em casa dois jogos. Como disputa o título desde o início, leva alguma vantagem sobre nós”, afirmou o treinador.

Para o jogo, o treinador não poderá contar com o volante Henrique, suspenso pelo terceiro amarelo, mas deve manter o quarteto ofensivo formado por Valdivia, Tiago Real, Luan e Obina para a partida contra o Atlético-MG, às 18h30, no estádio Independência. Se vencer o Galo e o Coritiba tropeçar contra o Flamengo, o Palmeiras deixa a zona de rebaixamento.