Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Esporte

Palmeiras planeja estreia de Valdivia para domingo, em Sorocaba

Em perfeitas condições de jogo, chileno deve encarar o Atlético Sorocaba, neste fim de semana. Meia deve participar do jogo-treino contra o São Caetano, nesta terça

Globo Esporte

21 de Janeiro de 2014 - 09:53

A cidade de Sorocaba deve ser o palco da primeira partida de Valdivia no Palmeiras em 2014. Poupado da estreia no Campeonato Paulista no último sábado, quando o Verdão venceu o Linense no Pacaembu por 2 a 1, o atleta deve voltar ao time apenas no domingo, no confronto contra o Atlético Sorocaba.

Sem nenhum problema físico, o chileno passou grande parte da pré-temporada alviverde na cidade de Itu (SP), realizada entre os dias 7 e 16 de janeiro, fazendo trabalho específico de fortalecimento muscular, alternando com atividades de potência, resistência e velocidade. A ideia da comissão técnica é contar com o atleta por uma sequência maior de jogos em comparação ao ano passado. O planejamento inicial do clube era ter o Mago à disposição a partir da terceira rodada do Campeonato Paulista.

Nesta terça-feira, o Palmeiras tem marcado um jogo-treino contra o São Caetano, marcado para as 16h, na Academia de Futebol. A intenção do técnico Gilson Kleina é observar as opções de seu elenco e dar ritmo aos atletas que se recuperam de lesão e que chegaram ao clube durante a pré-temporada.

Apesar de o chileno ter trabalhado com bola normalmente no treinamento da última segunda-feira, ele não deve ser aproveitado contra o Azulão nem relacionado para o duelo contra o Comercial, que será disputado na quinta-feira, às 21h, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.