Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Esporte

Palmeiras prioriza Copa do Brasil e usará reservas contra Avaí

O clube abre as semifinais da Copa do Brasil na quarta-feira, diante do Fluminense, no Maracanã.

GAZETA ESPORTIVA

17 de Outubro de 2015 - 08:45

O Palmeiras está a um ponto da zona de classificação para a Libertadores no Campeonato Brasileiro, mas, sem vencer há três rodadas na competição, decidiu priorizar as semifinais da Copa do Brasil. Marcelo Oliveira levará reservas para enfrentar o Avaí neste sábado, em Santa Catarina.

“Temos um jogo de fundamental importância na quarta-feira e alguns jogadores desgastados. É a possibilidade de observar outros jogadores. Mas ainda vamos conversar e pegar o diagnóstico com os departamentos físico e fisiológico para montar o time. Buscamos uma equipe forte e combativa, mas jogando com mais naturalidade”, indicou o técnico.

O clube abre as semifinais da Copa do Brasil na quarta-feira, diante do Fluminense, no Maracanã. A definição dos titulares para este fim de semana, em Florianópolis, ocorrerá em treino fechado à imprensa na manhã desta sexta-feira. É certo que Leandro Almeida, Thiago Santos e Alecsandro, que já atuaram por outros times na Copa do Brasil e não poderão jogar na quarta-feira, serão titulares diante do Avaí.

Marcelo Oliveira concedeu entrevista coletiva no início da manhã desta sexta-feira, pouco antes de comandar a atividade secreta que antecede a viagem para Santa Catarina, e disse que levará alguns de seus titulares para que fiquem na reserva – o zagueiro Jackson e o lateral esquerdo Egídio, que cumpriram suspensão na quarta, devem iniciar o jogo deste sábado. O técnico ainda adiantou que Barrios ficará em São Paulo para trabalhar fisicamente.

A maior dúvida na escalação está em quem fará companhia a Thiago Santos como volante, com maiores chances para Matheus Sales, que tem 20 anos e ainda não estreou como profissional. “Temos duas soluções no momento. Uma é utilizar o Matheus Sales, que é mais jovem, nunca jogou e podemos conhecer melhor após três ou quatro treinos. A outra é dar confiança para o Andrei Girotto fazer o trabalho que já mostrou até marcando gols no América-MG, porque ele não veio à toa para o Palmeiras. ”

Neste cenário, a provável escalação do Verdão para o jogo das 18h30 (de Brasília) deste sábado tem: Fernando Prass; João Pedro, Jackson, Leandro Almeida e Egídio; Thiago Santos e Matheus Sales; Rafael Marques, Allione e Mouche; Alecsandro. O foco do clube, no entanto, está em enfrentar o Fluminense na quarta-feira, independentemente da curta distância para o G4 do Brasileiro.

“Por incrível que pareça, pelas dificuldades do Campeonato Brasileiro, os resultados nos favoreceram e continuamos a um ponto das quatro primeiras posições. Mas este jogo de quarta-feira tem um clima bem mais decisivo e precisamos estar bem focados e preparados. Isso será levado em conta em relação ao jogo contra o Avaí”, admitiu Marcelo Oliveira.