Esporte
Palmeiras questiona suspensões antes de jogo contra o Flamengo
Felipão ironiza cartões, e Alexandre Mattos diz que árbitro direcionou amarelos
Globo Esporte
21 de Outubro de 2018 - 19:01
A vitória de 2 a 1 sobre o Ceará, neste domingo, chegou acompanhada da perda de quatro jogadores para o Palmeiras antes do jogo contra o Flamengo, um concorrente direto na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. O atacante Deyverson, expulso, mais o lateral-direito Mayke, o volante Bruno Henrique e o meia Lucas Lima, todos suspensos pelo terceiro amarelo, não poderão jogar no próximo sábado, no Rio de Janeiro.
A situação incomodou o técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, que ironizou a aplicação dos cartões pelo árbitro André Luiz de Freitas Castro e falou em "lista pronta". O diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, também se mostrou revoltado (leia mais abaixo).
– É mesmo? – disse Felipão ao ser questionado sobre as quatro suspensões. – Ah, não acredito. Só eu perdi? Parece até que tinham lista pronta. Parece que tinha uma lista pronta.
– Tenho um grupo de trabalho muito bom. Vai prejudicar, sim. Todo mundo sabe. Todo mundo sabe que vai prejudicar. Volto a afirmar: todo mundo sabe. Mas tem outros jogadores com excelente qualidade, confio no meu grupo, e o grupo que a gente colocar em campo vai dar conta do recado – completou o treinador.
Felipão disse estranhar a aplicação de cartão amarelo para Bruno Henrique no primeiro minuto de jogo.
Felipão também disse que a expulsão de Deyverson, ainda no primeiro tempo, mudou seus planos para a partida.
– Tínhamos a ideia de algumas mudanças, a saída do Willian com dez ou 15 minutos do segundo tempo, a entrada do Dudu ou do Scarpa, a colocação do Borja. Tivemos que nos adaptar a uma nova situação. Foi o que deu para fazer. Não tinha muito o que modificar. Alguns jogadores ficaram mais desgastados. Vamos ter um cuidado especial, não vamos realizar treinamento intensivos pro jogo de quarta-feira. Todos vão estar em condições.
O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, esbravejou contra as decisões da arbitragem. Disse o dirigente:
– Parece que o árbitro sabia claramente do jogo do Maracanã. Sabia que o (Marcos) Rocha está machucado e deu cartão para o Mayke, que não era para dar. Deu cartão para o Bruno Henrique, que não era para dar. Deu cartão para o Lucas Lima, que não era para dar. Um atrás do outro... Ele direcionou. Então mais uma vez a gente fica pensando e cobrando, porque está muito estranho. Do jeito que foi, está muito estranho. Já sabe que tem um jogo no Maracanã, já tira meio time, já tira as opções. Não dá mais para ficar só calado e mandando DVD – disse o dirigente.
Mattos continuou:
– E hoje é muito claro: foi dando cartões desnecessários que desfalcaram o Palmeiras no jogo de sábado que vem. Será que ele sabia? Será que ele sabia, "ah, esse aqui eu preciso tirar esse, tirar aquele..."?
O dirigente se disse convicto de que a situação "está estranha".
– A preocupação é se esse cidadão já ficou "opa, dá para dar uma desfocada aqui, tem jogo lá no Maracanã, jogo difícil, vamos ver o que a gente faz aqui..." E foi logo na posição que o (Marcos) Rocha está machucado, o Jean machucou, tira o Mayke, né? Eu tenho convicção de que está estranho, não tem como saber. Aí vem um problema: o árbitro tem que vir aqui dar explicação. E o Palmeiras tem vindo de uma sequência de erros de arbitragem muito estranha, o tempo todo contra o Palmeiras. A sorte é que nós estamos conseguindo passar por cima disso. Sorte, não, competência.




