Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Dezembro de 2025

Esporte

Para agradar torcida, Santos não deve atender Dorival e liberar Werley

Werley atuou 44 vezes nesta temporada, com 23 jogos pelo Campeonato Brasileiro, sete pela Copa do Brasil e 14 pelo Campeonato Paulista

Gazeta Esportiva

08 de Dezembro de 2015 - 15:29

Após o fim da Copa do Brasil, o Santos intensificou os trabalhos para planejar a próxima temporada. A diretoria contava com a vaga na Libertadores e o insucesso do time fará com que alguns caminhos sejam alterados. Neste momento, as reuniões entre membros da cúpula alvinegra com o técnico Dorival Júnior estão voltadas para decisões pontuais sobre cada atleta do elenco. O treinador, ao mesmo tempo que externa seu deseja pela permanência da maior parte do grupo, já chegou a conversar com alguns jogadores sobre um futuro que não seja no Santos.

Em meio a isso está o zagueiro Werley. O caso do camisa 2 chama atenção, porque talvez seja o único atleta que tem um desempenho avaliado de forma tão distinta pela comissão técnica em relação a torcedores e diretoria.

“Werley tem sido muito importante. Tem dado uma resposta muito boa. Tenho percebido algumas críticas, mas, desqualifico todas. Tem entrado muito bem em todos os momentos que foram solicitados e eu conto com ele”, defendeu Dorival Júnior, em meio a reta final da temporada. Ali, o treinador já sentia a forte pressão para que o clube se desvinculasse do zagueiro, opção essa de total desacordo com o desejo do técnico.

Porém, os cartolas que dirigem o futebol do Peixe não compartilham da mesma opinião e têm a maior parte dos torcedores ao seu lado neste ponto. Werley se transformou em alvo fácil e não deve seguir no elenco santista em 2016. Seu contrato de empréstimo com o time da Vila Belmiro se encerra dia 31 e ele deve voltar ao Grêmio já para a pré-temporada.

Contratado em janeiro para substituir o até então capitão Edu Dracena, Werley ganhou a vaga de Gustavo Henrique, à época, e foi titular na campanha surpreendente do Peixe que culminou com o título do Campeonato Paulista. O jogador chegou a atuar com dengue na grande decisão com o Palmeiras, na Vila.

Porém, com a má fase da equipe no Campeonato Brasileiro, Werley foi caindo em desgraça com os torcedores. Muitas vezes perseguido nos jogos, o defensor acabou perdendo espaço e, para muitos, não jogaria mais pelo Santos depois de ser expulso durante a derrota para o Corinthians, em Itaquera. Na ocasião, Werley estava no banco de reservas.

Mesmo assim, Dorival seguiu passando confiança ao seu atleta e o deram novas oportunidades. Na final da Copa do Brasil, Werley quase ajudou a mudar o destino do Santos no Palestra Itália ao entrar na vaga de David Braz e desviar a bola para o gol salvador, àquela altura, de Ricardo Oliveira. Neste domingo, o jogador fez, ao que tudo indica, seu último jogo com a camisa santista na vitória por 5 a 1 em cima do Atlético-PR.

Werley atuou 44 vezes nesta temporada, com 23 jogos pelo Campeonato Brasileiro, sete pela Copa do Brasil e 14 pelo Campeonato Paulista. O zagueiro acumulou nove cartões amarelos e um vermelho, além de ter marcado três gols.