Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Esporte

Para Palmeiras, acerto com Ronaldinho Gaúcho está fechado

O Assis solicitou outra importância para fechar, nós concordamos e, para mim, está fechado

Globo Esporte

04 de Janeiro de 2011 - 18:00

A diretoria do Palmeiras convocou a imprensa na tarde desta terça-feira para dizer que o acordo entre o clube e Ronaldinho Gaúcho está fechado. Resta a assinatura do craque do Milan (ITA) para a transação ser dada como sacramentada e ele vestir a camisa do Verdão.

De acordo com o diretor de futebol, Wlademir Pescarmona, o Palmeiras atendeu todas as exigências feitas por Roberto Assis, irmão e empresário de Ronaldinho, e agora aguarda o agente para concluir a negociação.

- Fizemos uma proposta inicial. O Assis solicitou outra importância para fechar, nós concordamos e, para mim, está fechado. Ele disse que, se chegasse naquele número, fecharia. Para mim está tudo acertado, só falta o “ok” deles para ele poder vestir a camisa - diz Pescarmona.

No Palmeiras, Ronaldinho ganharia um salário de R$ 1,3 milhão por mês, além de ter participação em outras ações, como a venda do espaço publicitário nas mangas do uniforme. O namoro entre as duas partes vem desde julho. No último domingo, porém, se intensificou com uma reunião de um emissário palmeirense, o empresário Roberto Tadeu, com Assis no Rio de Janeiro. Assis gostou do que ouviu, mas pediu garantias de que o que estava sendo oferecido poderia ser cumprido. O contrato seria de três anos e meio, até a Copa do Mundo de 2014

- Temos a confiança que fizemos de tudo. O marketing trabalhou muito bem, está de parabéns com um trabalho excelente com as empresas. Até o Milan diz que é a melhor proposta. E nós os procuramos (os dirigentes italianos) antes de conversar com o Assis e o Ronaldinho.

O Verdão sabe, porém, que tem forte concorrência, principalmente do Flamengo. O Grêmio, clube que revelou Ronaldinho, corre por fora. E até o rival Corinthians estaria propenso a entrar na briga. Mas a confiança em ter Ronaldinho no Palestra Itália é grande.

- Acredito que mais um ou dois dias o Assis já deva dar uma sinalização. Eu tenho certeza que ele virá para o Palmeiras - completa Pescarmona.