Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Pelo São Paulo, Pato tenta manter bom retrospecto de gols em estreias

Atacante marcou na primeira vez por Internacional, Milan, seleção brasileira e Corinthians. Contra o CSA, mais uma oportunidade de ampliar o histórico

Globo Esporte. com

11 de Março de 2014 - 08:26

O atacante Alexandre Pato disputará o primeiro jogo pelo São Paulo na próxima quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Contratado há pouco mais de um mês, trocado por Jadson com o Corinthians, o jogador está à disposição do técnico Muricy Ramalho somente para a Copa do Brasil, já que excedeu o limite de jogos pelo rival no estadual. Estreias, para Pato, costumam ser especiais e marcantes.

No Corinthians, a estreia foi pelo Paulistão do ano passado, na goleada por 5 a 0 sobre o Oeste de Itápolis. O atacante saiu do banco de reservas, ajudou a equipe a ampliar o resultado e, por muito pouco, não marcou pela segunda vez. Uma marca que só ampliou o histórico positivo de Pato em suas “primeiras vezes”. No Internacional, no Milan e na Seleção, o roteiro foi o mesmo: gol na primeira partida.

Vestindo a camisa colorada, aos 17 anos, Pato precisou de apenas um minuto para marcar contra o Palmeiras, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro de 2006. Dias antes da estreia do clube gaúcho no Mundial de Clubes, a então promessa ainda participou de outros dois gols, numa atuação brilhante que o credenciou a atuar contra o Barcelona, na final do torneio internacional.

– Posso falar que em todas as estreias eu fiquei muito ansioso, como estou agora. O segredo é aquilo que se faz no clube: treinamento, dedicação, e ambiente também. Depois de um mês é duro ficar só treinando, disputando jogo-treino. Se eu tiver oportunidade de jogar, espero que possa começar com o pé direito. Que eu tenha uma boa estrada no São Paulo, de muitas vitórias – afirmou o jogador.

Pela seleção brasileira, o início da trajetória não foi diferente. Atualmente “esquecido” por Luiz Felipe Scolari, por conta das atuações irregulares na época de Corinthians, Alexandre Pato assegurou a vitória por 1 a 0 sobre a Suécia, em março de 2008. No Milan, meses antes, ele havia anotado sua marca na goleada por 5 a 2 sobre o Napoli, empolgado os torcedores italianos.

A expectativa no São Paulo é muito grande. O bom desempenho do jogador nos treinos no CT da Barra Funda fizeram o técnico Muricy Ramalho assegurar uma vaga para o atacante entre os titulares para o primeiro jogo na Copa do Brasil. O ambiente, o próprio Pato assegura, é perfeito para manter o retrospecto com gols em estreias.

– Você consegue carinho quando está dentro de campo e nos treinamentos. Esse é meu dever e meu trabalho. Tenho de me dedicar ao máximo, porque tenho certeza que as coisas vão dar certo e eu vou sair muito satisfeito – completou.

ESTREIAS DE ALEXANDRE PATO

26 de novembro de 2006 – Palmeiras 1 x 4 Internacional

13 de janeiro de 2008 – Milan 5 x 2 Napoli

26 de março de 2008 – Brasil 1 x 0 Suécia

3 de fevereiro de 2013 – Corinthians 5 x 0 Oeste

* André Guerreiro colaborou sob supervisão de Zé Gonzalez