Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Esporte

Pendurado, Kleber "esquece" clássico e promete esforço contra Bragantino

Gladiador tem dois cartões amarelos, mas não será poupado contra o Braga. Se for advertido no sábado, ele perde duelo com o Santos

Globo Esporte

24 de Março de 2011 - 15:34

Pendurado, Kleber esquece clássico e promete esforço contra Bragantino
Pendurado, Kleber "esquece" cl - Divulga

Uma disputa de bola com o zagueiro André Turatto rendeu a Kleber um cartão amarelo que pode lhe custar a presença no clássico contra o Santos, em 3 de abril. Depois de ter acertado o jogador do Linense na vitória por 3 a 0 desta quarta-feira, na Arena Barueri, o Gladiador ficou pendurado com dois cartões amarelos e precisa passar ileso no duelo contra o Bragantino, neste sábado, se quiser disputar o jogo da Vila Belmiro.

O camisa 30 garante que não vai mudar sua postura por conta disso. Deve tomar alguns cuidados adicionais, claro, mas nada que comprometa o desempenho diante da equipe de Bragança Paulista.

- Não tenho de fazer nada diferente, é o que venho sempre fazendo. É meu segundo cartão em muitas rodadas, então tenho de jogar meu futebol normalmente e não ficar pensando nisso. Se eu não estiver contra o Santos, vai entrar alguém e dar conta do recado. Mas tenho certeza de que vou jogar bola e não tomar cartão, por isso vou me controlar no jogo – disse Kleber.

O técnico Luiz Felipe Scolari não pretende poupar seu capitão. Mesmo admitindo que Kleber apanha demais dos defensores rivais, Felipão não teme uma reação intempestiva de seu jogador e mostra confiança. Nesta quarta, o técnico até concordou com o cartão levado pelo atacante.

- Eu escalo o Kleber sim. Esse apanha feito um boi brabo e de vez em quando revida, como foi esse caso de hoje. Recebeu um cartão corretamente dado pelo árbitro. Vamos continuar conversando com o Kleber, que tem tido atitudes muito corretas na maioria dos jogos – ressaltou o comandante.

Ao saber da declaração do técnico, Kleber concordou que tem sido mesmo alvo fácil dos rivais. No entanto, não é a violência o que mais incomoda o Gladiador, mas sim o jogo psicológico jogado dentro de campo. Xingamentos e as mais diversas ofensas tiram o atacante do sério.

- A gente apanha, sofre, mas o que deixa mais chateado é o que você escuta dentro de campo. Às vezes acaba perdendo a cabeça. Mas ali foi um lance em que eu subi para proteger a bola, normal, mas quando é com o Kleber é diferente, tem uma repercussão maior – lamentou o atacante.

Para o duelo contra o Bragantino, Felipão terá dois desfalques por conta de cartões: Marcos Assunção e Danilo. Para o lugar do volante, Chico e João Vitor disputam a vaga. Já na defesa, Thiago Heleno volta de suspensão e compõe o setor com Leandro Amaro. Maurício Ramos larga atrás nessa corrida por posições na zaga.