Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Esporte

Pensando na carreira e em medalha olímpica, Neymar descarta namorar

- Estou bem assim, solteiro. Elas me pedem em namoro, mas não dá para aceitar. Quero apenas cuidar da minha carreira- diz Neymar

Globo Esporte

27 de Novembro de 2010 - 09:37

Com apenas 18 anos, o atacante Neymar, do Santos, já é uma celebridade. Estrela do Peixe e da Seleção Brasileira, requisitado para inúmeros eventos, não tem muito tempo para si mesmo. Muito menos para namorar. Aliás, nem quer. Embora receba inúmeros pedidos de casamento via Twitter, o garoto garante que não quer se amarrar por enquanto.

- Estou bem assim, solteiro. Elas me pedem em namoro, mas não dá para aceitar. Quero apenas cuidar da minha carreira. Minha prioridade é essa - afirmou o jogador, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

E nesse planejamento de carreira, a prioridade de Neymar agora é a Seleção Brasileira sub-20. Ele é considerado presença certa na lista do técnico Ney Franco. Na próxima terça-feira, o treinador convocará os jogadores que tentarão levar o Brasil às Olimpíadas de Londres, em 2012.

O Campeonato Sul-Americano da categoria, que será disputado entre o fim de janeiro e o início de fevereiro, no Peru, valerá duas vagas para os Jogos Olímpicos.

- É mais um sonho que eu vou tentar realizar. Essa medalha olímpica é o título que falta ao Brasil. Será maravilhoso se eu for convocado e conseguir.

Temporada nota 9

Em sua segunda temporada como profissional, Neymar cresceu e apareceu. Tornou-se ídolo, conquistou dois títulos (Paulista e Copa do Brasil), se consolidou na Seleção Brasileira. Teve também problemas. Discutiu Dorival Júnior, provocando a crise que culminou com a demissão do técnico, ganhou as pechas de indisciplinado, marrento (da qual agora trabalha para se livrar). No fim das contas, ele avalia o ano como bastante positivo.

- Houve alguns erros, mas que serviram de aprendizado, de experiência. Foi um ano nota 9.