Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 17 de Abril de 2024

Esporte

Por recomeço, Timão visita Bahia de Feira em estreia na Copa do Brasil

Eliminado do Campeonato Paulista, Corinthians busca novos ares nesta quarta, em Feira de Santana. Clube local quer evitar fim precoce da temporada

Globo esporte.com

19 de Março de 2014 - 08:54

O Corinthians quer um recomeço em 2014; o Bahia de Feira, apenas o adiamento de um novo fim. Com realidades bem diferentes, baianos e paulistas estreiam na Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, a partir das 22h (horário de Brasília), em Feira de Santana, num jogo que vale muito para ambos. Eliminado do Campeonato Paulista, o time de Mano Menezes tenta se reinventar após uma fase irregular para buscar o retorno à Libertadores. Do outro lado, a equipe de Feira quer evitar um período de cinco meses de inatividade.

Vitória corintiana por dois ou mais gols de diferença elimina o jogo de volta, marcado para o dia 9 de abril, no Pacaembu. Para isso, Mano fez uma mudança importante no meio-campo, que já vinha sendo ensaiada há alguns jogos: Renato Augusto vai formar dupla de armação com Jadson, e Bruno Henrique fica no banco. Tudo para esquecer rapidamente o estadual.

Em Feira de Santana, o Timão vai enfrentar um rival que também não está em sua melhor fase. Eliminado na primeira etapa do Campeonato Baiano, o Bahia de Feira pode ficar sem calendário por cinco meses se for eliminado no jogo de ida. A Copa Governador do Estado da Bahia só começa em meados de agosto.

A arbitragem do duelo será de Grazianni Maciel Rocha (RJ), auxiliado por Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB) e José Maria de Lucena Neto (PB). A TV Globo transmite o jogo para o estado de SP, com Cléber Machado, Caio Ribeiro, Casagrande e Leonardo Gaciba.  O SporTV 2 e o PFCI transmitem com Linhares Jr e Belletti. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos, a partir das 21h30.

Bahia de Feira: depois de realizar dois amistosos contra o Fluminense de Feira, Quintino Barbosa montou o esqueleto da equipe, mas ainda tem algumas dúvidas na zaga e no meio de campo. A possível escalação do Tremendão será Maikon; Orlan (Pablo), Bruno, Ramon e Alex; Copetti, Anderson (Pablo), Jó (Jackson) e Bruninho (Robert); Carlinhos e Jean

Corinthians: Mano fez uma mudança que já era estudada há algumas semanas. O Corinthians da Copa do Brasil terá dois meias – Jadson e Renato Augusto. Bruno Henrique começa no banco, e o técnico espera uma equipe mais ofensiva e criativa em Feira de Santana. O Timão deve ter Cássio, Fagner, Cléber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Renato Augusto e Jadson; Luciano e Romarinho.

Bahia de Feira: não há desfalques.

Corinthians: Emerson, ainda com dores na coxa direita, e Guerrero, tratando lesão muscular na coxa esquerda.