Esporte
Prass relata melhora e não deve ficar fora por incômodo nas costas
Aos 37 anos de idade, Prass é o único jogador do elenco que disputou todas as 26 partidas do clube em 2016, incluindo os dois amistosos da pré-temporada
Gazeta Esportiva
18 de Maio de 2016 - 16:03
O goleiro Fernando Prass, com dores nas costas, ficou fora do treinamento de terça-feira e na manhã desta quarta não pôde trabalhar com o restante do elenco na Academia de Futebol. Ainda assim, deve participar normalmente do próximo compromisso do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, contra a Ponte Preta.
Aos 37 anos de idade, Prass é o único jogador do elenco que disputou todas as 26 partidas do clube em 2016, incluindo os dois amistosos da pré-temporada. Com incômodo nas costas, ele passou por exames na terça-feira e não teve qualquer lesão detectada.
Amanheci de segunda para terça com um pouco de dor. É normal, muitas vezes eu sinto. Mas começou a aumentar e, na hora do treino, estava com muita dor. As costas travaram. Não estava conseguindo abaixar nem sentar direito, explicou Prass.
Diante do quadro, o médico Rubens Sampaio preferiu submeter o experiente goleiro a exames. Não é nada de mais, é como se fosse um mau jeito. Estou tratando desde ontem e já me sinto bem melhor. À tarde, de repente vou para o campo fazer alguma coisa, disse Prass, já que o Palmeiras trabalha em dois períodos nesta quarta.
O experiente goleiro já sofreu o mesmo tipo de incômodo nas costas anteriormente e conseguiu jogar. Assim, não deve ser problema para o confronto entre Palmeiras e Ponte Preta, marcado para as 16 horas (de Brasília) deste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli.
É uma questão mais postural e tenho que fazer trabalho de prevenção. Passei um ano e meio sem nada e esse é um problema pequeno. Em um ou dois dias, já está tranquilo, afirmou Prass. Já senti o mesmo outras vezes e consegui jogar, completou o goleiro.
Caso Fernando Prass não tenha condições de participar do confronto em Campinas, seu reserva imediato é Vagner. O goleiro de 26 anos e 1,91m de altura, contratado para a temporada de 2016 após passagem pelo Avaí, ainda não estreou com a camisa do Palmeiras.
Algoz do Atlético-PR na primeira rodada, o time alviverde deve contar com o retorno de Dudu para enfrentar a Ponte Preta. Recuperado de lesão muscular, o atacante vem trabalhando normalmente desde segunda-feira e pode ser relacionado pelo técnico Cuca para o confronto em Campinas.




