Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 19 de Março de 2024

Esporte

Premier League anuncia seis casos de covid-19 após realização de 748 exames

Nenhum detalhe específico sobre clubes ou indivíduos será fornecido pela Liga.

Band Esporte

19 de Maio de 2020 - 15:46

A Premier League anunciou, nesta terça-feira, 19, que seis pessoas de três clubes testaram positivo para a covid-19 durante os 748 exames realizados no domingo e segunda-feira.

"Jogadores e funcionários que testaram positivo terão de ficar isolados por um período de sete dias", informou em comunicado a liga, que manterá em sigilo o nome das pessoas. "Nenhum detalhe específico sobre clubes ou indivíduos será fornecido pela Liga e os resultados serão divulgados após cada rodada de testes."

Ficou decidido na segunda-feira, após votação, que os clubes que disputam o Campeonato Inglês poderiam começar os treinamentos em grupos pequenos, mas sem contato. Alguns times já retornaram nesta terça.

De olho na possibilidade de voltar com os jogos em junho, a Premier League decidirá no início da próxima semana quando vai permitir o contato entre os jogadores nas atividades. O campeonato foi paralisado em 13 de março, na 29ª rodada, a nove jogos do fim, com o Liverpool na liderança, com 82 pontos, 25 à frente do Manchester City.

No sábado, a Alemanha foi a primeira grande liga europeia a retomar os jogos. A Bundesliga somou dez casos positivos em 1,7 mil testes, em 4 de maio, antes do retorno aos treinos.