Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 5 de Dezembro de 2025

Esporte

‘Primeiro homossexual no Vôlei’, campeão olímpico virá a Campo Grande para Supercopa no Guanandizão

Fenômeno digital, Douglas diz que quer ser lembrado como primeiro gay no vôlei que conseguiu jogar em alto nível.

Midiamax

15 de Outubro de 2025 - 15:50

‘Primeiro homossexual no Vôlei’, campeão olímpico virá a Campo Grande para Supercopa no Guanandizão
Douglas Souza. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Com 1,9 milhões de seguidores no Instagram, Douglas Correia de Souza é um dos atletas mais aguardados da Supercopa de Vôlei, realizada no próximo fim de semana, em Campo Grande. Além do talento no esporte, o Campeão Olímpico ficou famoso nas redes pelo carisma e senso de humor.

Nascido em Santa Bárbara d’Oeste, em São Paulo, o atleta começou a jogar vôlei quando ainda era criança, por recomendação médica. Aos 11 anos, foi Campeão Sul-Americano Infantil. Desde então, soma inúmeros títulos, inclusive de Campeão Olímpico nos Jogos Olímpicos de Verão de 2016.

Com 1,99 metros de altura, Douglas é, atualmente, ponteiro no time mineiro Sada Cruzeiro. O jogador foi contratado na temporada 2024/25 e segue no elenco em 2025/26.

Carisma em quadra e nas redes

Conhecido por ter um ótimo senso de humor, o atleta faz caras e bocas em quadra, conquistando a simpatia da torcida. Assim, não surpreende que cortes de momentos hilários do jogador, durante as partidas, viralizem nas redes sociais.

Nas redes, inclusive, o atleta soma mais de 2,5 milhões de seguidores. Só no Instagram, Douglas conta com 1,9 milhões. Na plataforma, ele compartilha cenas em quadra, entrevistas, e até sua vida pessoal. Não é para menos, que todo esse carisma seja motivo de elogios constantes nos comentários de suas publicações.