Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Renovado, Águia Negra quer manter as boas campanhas no Estadual

Rogério Vidmantas

10 de Fevereiro de 2011 - 16:37

Renovado, Águia Negra quer manter as boas campanhas no Estadual
Foto: Deivid Couto/Arquivo

O Águia Negra de Rio Brilhante começou no início de fevereiro os trabalhos visando o Campeonato Estadual 2011 completamente reformulado. Com nova comissão técnica e jogadores que vestem a camisa do clube pela primeira vez, a expectativa é de repetir as boas campanhas do time dos anos anteriores e até a melhor delas – o título estadual de 2007.

E o escolhido para comandar o time na temporada comemorou essa taça. Cláudio Roberto, 35 anos, foi o preparador físico na comissão técnica então comandada pelo técnico Elói Kruger, de quem passou a ser auxiliar no ano seguinte. Em 2010, Cláudio comandou o Marcílio Dias-SC, indicado e como substituto do próprio Elói.

Neste novo ciclo que inicia no Águia, o técnico diz que a expectativa é das melhores. “Encontrei uma estrutura ainda melhor que em 2007 e ainda tenho o respaldo da diretoria e dos torcedores”, afirmou.

Novos atletas

Dos jogadores que estão se preparando para a competição, apenas dois são remanescentes do ano passado. Campeão estadual pelo clube e ídolo da torcida, o goleiro Cícero está garantido no elenco, junto com o meia-atacante Diógenes. Os novos jogadores foram indicados pelo novo treinador que espera contar com um número entre 16 e 18 profissionais.

“Mantenho um banco de dados com a situação de jogadores nos últimos dois anos e indiquei aqueles dentro das necessidades e possibilidades do clube”, disse. Para completar o elenco a idéia é utilizar jogadores da categoria sub-18, já preparando os garotos para o estadual da categoria.

Dessas novas caras, destaques para o volante Pires, 26 anos, que defendeu as categorias de base da Seleção Brasileira e jogou no Feyenoord, um dos grandes do futebol holandês e para o goleiro Fanini, 24 anos, que estava no Angra dos Reis-RJ na última temporada e já esteve no futebol italiano.

O último a chegar e anunciado nesta quarta-feira pelo twitter do técnico - @couchclaudio - é o meia Leandro, 25 anos, que jogava no futebol da Sérvia defendendo o Nepredak.

Amistosos

Segundo o técnico, o time deve fazer quatro amistosos antes da estréia no Estadual dia 12 de Março contra o Corumbaense no Estádio Artur Marinho. O primeiro neste sábado na cidade de Douradina contra um selecionado local para jogadores que estão em avaliação e da base do clube. Nos demais, ainda indefinidos, já deve pintar o time que joga em Corumbá.

Águia Negra e Corumbaense estão no Grupo A junto com Sete de Dourados, Itaporã, Naviraiense, Ivinhema, Ponta Porã e Urso de Mundo Novo. No Grupo B estão o atual campeão Comercial, Cene, MS Saad e Operário, todos de Campo Grande, SERC de Chapadão do Sul, Rio Verde, Maracaju e Aquidauanense. Os quatro primeiros passam para a próxima fase e os dois últimos de cada chave caem para a segunda divisão.