Esporte
Rildo sofre fratura e pode desfalcar o Corinthians por até dois meses
No início deste ano, quando parecia já estar recuperado, passou por um procedimento de raspagem no local por conta de uma bactéria
GloboEsporte.com
20 de Abril de 2016 - 14:37
O atacante Rildo, do Corinthians, sofreu uma lesão ligamentar completa do tornozelo e ainda uma fratura do osso navicular do pé esquerdo, e deverá ficar afastado dos gramados por até dois meses. O diagnóstico saiu após exame realizado nesta quarta-feira.
Rildo se machucou no treino de terça, após um carrinho de Edilson. A lesão ligamentar do jogador de 27 anos é sem desvio. Ou seja, o osso não saiu do lugar, o que não exige cirurgia.
A lesão veio no momento em que o atacante, que não atua há 220 dias, voltava a receber oportunidades. A última vez que ele esteve em campo foi em 13 de setembro do ano passado, pelo Brasileirão, quando machucou o ombro esquerdo em jogo diante do Joinville e teve de passar por uma cirurgia delicada para corrigir o problema.
No início deste ano, quando parecia já estar recuperado, passou por um procedimento de raspagem no local por conta de uma bactéria, o que atrasou ainda mais o seu retorno.
Em março, um trauma no pé esquerdo foi o problema. Inscrito apenas na Libertadores, ficou "esquecido" nos treinos desde que voltou a trabalhar. Até a semana passada, quando ganhou a vaga na lista do Paulistão no lugar de Claudinho e ficou no banco nos 4 a 0 contra o RB Brasil.
No início da madrugada de quarta, Edilson usou as redes sociais para pedir desculpas públicas ao companheiro. O Timão encara o Cobresal, nesta noite, pela Taça Libertadores.




