Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Ronaldinho Gaúcho recebe propostas e discute futuro

Estadão

03 de Janeiro de 2011 - 10:36

Ronaldinho Gaúcho recebe propostas e discute futuro
Ronaldinho Ga - Divulga

Ronaldinho Gaúcho está no Brasil desde a noite de sábado. Recebeu a permissão do Milan para negociar sua transferência para outro clube. Assim, o seu irmão e empresário, Assis, passou o domingo ouvindo propostas pelo craque. Agora, chegou o momento de definir qual será o futuro do jogador.

Três clubes brasileiros estão na briga por Ronaldinho, mas também existem alguns interessados no exterior. O Grêmio já chegou a dizer que tinha "90%" do negócio fechado. Neste momento, porém, Palmeiras e Flamengo parecem estar mais perto de concretizar a negociação.

Representantes do Flamengo e do Palmeiras se reuniram com Assis no domingo, quando apresentaram suas propostas salariais ao jogador. Ambos parecem ter contratos mais vantajosos do que o Grêmio, que ainda aposta no carinho de Ronaldinho pela camisa gremista para poder repatriá-lo.

Com todas as propostas na mão, Ronaldinho deve definir nesta segunda-feira qual será o seu futuro profissional. Mas não existe um prazo para que ele tome a decisão. Mesmo porque, ainda não está claro como será a sua liberação do Milan, com quem tem contrato até o meio do ano.

A diretoria do Milan já avisou que exigiria o pagamento de multa rescisória por Ronaldinho, mas os clubes brasileiros não estão dispostos a investir nisso. Os três interessados apostam no desejo do jogador, o que seria capaz de convencer os dirigentes italianos a liberá-lo de graça.

Depois de muita negociação, a novela envolvendo o futuro de Ronaldinho parece estar chegando ao fim. Resta saber qual será o clube escolhido por ele. E a tendência é que o astro fique mesmo no futebol brasileiro, para a alegria de palmeirenses, flamenguistas ou gremistas.