Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 25 de Maio de 2022

Esporte

Salto a distância dá ao MS o sétimo ouro nas Paralimpíadas Escolares

Em sua prova mais forte dos Jogos, o atleta saltou 5,63m e deixou todos os adversários para trás.

Campo Grande News

26 de Novembro de 2015 - 14:23

A sétima medalha de ouro de Mato Grosso do Sul nas Paralimpíadas Escolares veio com a conquista de Paulo Henrique de Andrade dos Reis, no salto a distância, classe T13, na manhã desta quinta-feira (26). Nessa quarta-feira ele já havia conquistado bronze no arremesso de peso. Os jogos são disputados em Natal (RN). 

Na classe de Paulo, competem 10 atletas, quase o dobro de grande parte das provas. O garoto que tem três paralimpíadas no currículo, além desta, conquistou sua quarta medalha: a segunda de ouro.

Em sua prova mais forte dos Jogos, o atleta saltou 5,63m e deixou todos os adversários para trás. Com a marca, o sul-mato-grossense estabeleceu o novo recorde escolar da prova, superando a distância anterior em 78cm. Paulo treina em ritmo forte desde 2011. São cinco dias por semana de preparação comandada pelo técnico Antonio Pietramalli, no estádio Douradão.

Pela primeira vez ele irá participar da corrida de 100m. A ansiedade é grande. “A prova que eu mais gosto no atletismo é a dos 100m. Como sempre fui pequeno e magro, não conseguia competir. Este ano eu me preparei e vou poder diputar. Espero conseguir a medalha de ouro”, disse o atleta que quer se despedir das Paralimpíadas em grande estilo.

Paulo já tem 17 anos e não poderá mais participar dos jogos. O futuro do garoto no atletismo porém, está garantido. Ele já compete entre os adultos e é o líder do ranking brasileiro de salto em altura. A medalha de ouro de Paulo é a sétima ganha por Mato Grosso do Sul nas Paralimpíadas Escolares.