Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 19 de Maio de 2024

Esporte

Santos empata com o Inter e fica perto das oitavas na Libertadores

Folha

05 de Abril de 2012 - 14:51

Santos saiu atrás do placar, mas buscou o empate por 1 a 1 contra o Inter, no Beira-Rio, pela quinta rodada da primeira fase da Libertadores, nesta quarta-feira.

Com este resultado, o Santos mantém a liderança do Grupo 1 da competição, com dez pontos. O Inter fica na segunda colocação, com oito, mas pode perder a posição para o Strongest, da Bolívia, que nesta quinta-feira enfrenta o Juan Aurich, do Peru.

O gol do Inter foi marcado por Nei, aos 8min da primeira etapa, em uma linda cobrança de falta. Alan Kardec, que entrara na segunda etapa, empatou de cabeça.

A equipe gaúcha ainda teve o zagueiro Rodrigo Moledo expulso por ter feito duas faltas duras em Neymar.

O camisa 11 não brilhou como na partida da Vila contra o mesmo adversário, mas além de ter provocado três cartões amarelos e o vermelho de Moledo, acertou uma bola no travessão de Muriel.

Agora, o Inter, que completou 103 anos de idade nesta quarta-feira, volta a campo contra o São Luiz pelo Campeonato Gaúcho. O Santos encara o São Caetano, fora de casa, pelo Paulista.

Na Libertadores, o time paulista recebe o Strongest, enquanto o Inter vista os peruanos do Juan Aurich. Ambos os confrontos, que fecham a primeira fase, serão no dia 19 de abril, às 19h45.

O Inter iniciou a partida disposto a assumir a liderança do Grupo 1. Além da marcação forte, a equipe imprimia um ritmo veloz as suas descidas.

Foi assim que aos 7min, Dagoberto partiu para cima de Durval, driblou o zagueiro e recebeu a falta na intermediária. O lateral direito Nei bateu com perfeição, sobre a barreira e superou o goleiro Rafael, que nem se mexeu. Inter 1 a 0.

Neymar era bem marcado pela esquerda, mas pela direita, conseguiu cruzar duas boas bolas para Ibson. Na primeira chance, o volante cabeceou para fora. Na segunda oportunidade, ele bateu de chapa, livre na pequena área, e Muriel fez linda defesa.

Fora isso, era muito mais um jogo de marcação do que de criação de ambas as partes. E, na 'destruição', o time gaúcho foi superior ao rival paulista.

No segundo tempo, aos 18min, Muricy fez a substituição que mudou a partida. Ele tirou o lateral direito Fucile e colocou o centroavante Alan Kardec. Dois minutos após sua entrada, o atacante recebeu cruzamento certeiro de Juan e cabeceou sem chances para Muriel.

O atacante Dagoberto sentiu uma lesão na panturrilha e saiu para a entrada de Jaja. No primeiro lance do atleta, ele chutou forte e Rafael espalmou.

A resposta do Santos veio com Neymar. Em uma das poucas oportunidades em que dominou uma bola com liberdade, o santista chutou colocado e Muriel se esticou todo para triscar na bola e mandá-la para o travessão.

Já no fim do confronto, Rodrigo Moledo fez duas faltas duras no camisa 11 santista, recebeu dois amarelos e foi expulso.