Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Esporte

Santos oficializa contratação de Marta

O contrato tem início no dia 1º de dezembro e vai até 6 de fevereiro. Nos próximos dias, o Peixe divulgará a data oficial da apresentação

Globo Esporte

09 de Dezembro de 2010 - 17:55

A diretoria do Santos confirmou nesta quinta-feira a contratação da atacante Marta. A melhor jogadora de futebol do mundo ficará por dois meses no clube do litoral paulista. O contrato tem início no dia 1º de dezembro e vai até 6 de fevereiro. Nos próximos dias, o Peixe divulgará a data oficial da apresentação.

Marta é o principal reforço do Santos para a disputa do Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino,  que será disputado entre os dias 5 e 15 de janeiro, na Fonte Luminosa, em Araraquara. O torneio contará com a participação do Umea, da Suécia, do Palmeiras e do Foz do Iguaçu.

A ideia era utilizá-la num campeonato mundial interclubes, que seria organizada pela Fifa no início do ano que vem, com outros campeões continentais. No entanto, a maior parte dos clubes que participariam da disputa não se interessaram pela ideia e o projeto acabou engavetado.

A jogadora também será comandada pelo técnico da Seleção Brasileira principal, Kleiton Lima, e estará ao lado de outras companheiras que atuam no Peixe, como a goleira Andréia Suntaque, as zagueiras Aline Pellegrino e Renata Costa, a lateral Maurine, as volantes Ester e Fran e as atacantes Grazi e Cristiane.