Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Esporte

Seleção conhece hoje seus rivais no ensaio para a Copa de 2014

O sorteio deste sábado define onde estarão Japão, México, Taiti e o representante da África --a ser definido em fevereiro.

Folha.com

01 de Dezembro de 2012 - 09:12

O sorteio da Copa das Confederações neste sábado, às 11h20, em São Paulo, vai definir os rivais e o caminho que a seleção brasileira vai encarar em seu último teste oficial antes da Copa do Mundo de 2014.

Veja mais sobre a Copa das Confederações

O campeonato, a ser disputado entre 15 e 30 de junho de 2013, vai por à prova tanto o time da CBF quanto a capacidade do país para organizar o Mundial um ano depois. São oito seleções, divididas em dois grupos. O Brasil terá a Itália na sua chave. A Espanha vai enfrentar o Uruguai.

O sorteio deste sábado define onde estarão Japão, México, Taiti e o representante da África --a ser definido em fevereiro. A competição significa a única chance que Luiz Felipe Scolari terá para testar sua equipe em torneios oficiais.

O novo treinador da seleção tratou de tirar dos ombros a obrigação de conquistar o evento pela terceira vez seguida para o Brasil --Dunga (2009) e Parreira (2005) lograram êxito, mas fracassaram nas Copas seguintes.

"É preferível que a gente ganhe, claro. Mas, para o técnico, é mais importante a convivência com os jogadores do que qualquer outra coisa", argumentou Scolari.

O técnico da seleção brasileira afirmou que usará no torneio "90%, talvez até 100%" dos jogadores que pretende convocar para a Copa do Mundo de 2014.

"É uma oportunidade muito interessante para todos os treinadores, mas principalmente para mim, porque a competição é realizada no Brasil", disse Scolari.

A Copa das Confederações é também um teste para o país. Seis das 12 sedes do Mundial receberão o evento-teste: Rio, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza. "Será um festival de campeões", disse o presidente da Fifa, Joseph Blatter.

NA TV

Sorteio da Copa das Confederações

11h - Band, Globo e SporTV