Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Esporte

Seleção do MS disputa Brasileiro

A primeira meta traçada pela federação do Estado é não ficar entre as três piores seleções, evitando o rebaixamento

Correio do Estado

31 de Julho de 2014 - 09:04

A seleção sul-mato-grossense de basquete embarca hoje para Poços de Caldas, onde disputará o Campeonato Brasileiro Sub-15 da primeira divisão. A estreia está marcada para sábado.

Ontem, a equipe realizou o último treinamento de preparação para o torneio. A atividade ocorreu no Parque Ayrton Senna, comandada pelo técnico Carlos Morelli. A equipe conta com dez jogadoras, dos quais três de Três Lagoas, três de Nova Andradina, duas de Maracaju, uma de Ponta Porã e apenas uma de Campo Grande.

Mato Grosso do Sul está no grupo A do torneio com Rio de Janeiro, São Paulo, Maranhão e Santa Catarina. O primeiro desafio será diante das cariocas. Rio Grande do Sul, Pernambuco, Espírito Santo, Minas Gerais e Paraná compõem o grupo B.

A primeira meta traçada pela federação do Estado é não ficar entre as três piores seleções, evitando o rebaixamento. “A meta é não cair, mas também temos o objetivo de ficar entre os cinco primeiros. É difícil, temos que ter esperança nas meninas”, comenta o presidente da entidade, Eduardo Marques.

Já a seleção masculina inicia hoje a fase final de treinamentos na Capital para o Brasileiro da 2ª divisão, também em Poços de Caldas, sob comando do técnico Hugo da Costa. A estreia será somente no dia 7 de agosto, contra Rio Grande do Norte. Amapá, Paraíba, Bahia, Maranhão e Ceará também estão na disputa.