Esporte
Seleção feminina perde por 1 a 0 para o Canadá em amistoso
Prince garante a vitória das donas da casa em gol aos cinco minutos do segundo tempo.
Globo Esporte
02 de Setembro de 2018 - 19:36
A seleção brasileira feminina perdeu por 1 a 0 para o Canadá neste domingo em amistoso disputado no TD Place, em Ottawa. O gol foi marcado aos cinco minutos do segundo tempo por Prince, um dos nomes da partida. As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, no mesmo local, mas com portões fechados, às 19h (de Brasília).
O primeiro tempo foi de imposição de jogo do Brasil nos primeiros minutos. Pelo lado esquerdo, Ludmila chegava com frequência e garantiu uma aproximação mais efetiva logo aos sete minutos. E foi Ludmila que criou a chance mais clara da etapa inicial para a equipe canarinho. A atacante do Atlético de Madrid invadiu a grande área, tentou girar em cima da marcação, mas acabou perdendo a bola. Com uma recomposição funcionando na defesa, a Seleção conseguia o bloqueio às investidas do Canadá, mas pecava ao tentar ligação direta da cobrança de tiro de meta.
O confronto começou a virar a partir dos 29 minutos. Prince arriscou cruzamento da direita, e a goleira Bárbara, que substituiu Aline logo no começo, afastou. O lance bastou para que as canadenses tomassem mais fôlego no confronto e alcançassem um maior domínio ofensivo. Sinclair chegou com perigo aos 37 minutos e acabou perdendo um gol de cabeça. Aos 43, Rafaelle sentiu uma lesão, aguentou até o término do primeiro tempo para ser substituída por Bruna Benites no intervalo.
O segundo tempo começou logo com o Canadá abrindo o placar. Destaque na partida, Prince apareceu na grande área sem marcação, aproveitou sobra após cruzamento da direita e mandou para as redes aos cinco. O Brasil tentou responder nos minutos seguintes de novo com Ludmila, mas Labbé fez importante defesa. A partida seguiu com uma maior tranquilidade para o time da casa, e Vadão decidiu fazer alterações. Leticia Santos entrou para a saída de Fabiana, e Thaisinha deixou o gramado para entrada de Adriana. Mesmo com as trocas, o Brasil não conseguiu tomar as rédeas do confronto diante de rivais que baixaram o ritmo depois de garantirem o 1 a 0. Aos 25, em busca de velocidade, Raquel entrou na vaga de Debinha. Em seguida, Andressinha substituiu Thaisa, e o Brasil se posicionou mais à frente. Apesar de reforçar o setor ofensivo, a Seleção não levou perigo ao Canadá, pecando na troca de passes.




