Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Seleção não convoca 4 atletas de mesmo time desde 2001

Naquela ocasião, no dia 28 de março, o Brasil foi derrotado por 1 a 0 pelo Equador, no Estádio Olímpico Atahualpa.

GLOBOESPORTE.COM

23 de Outubro de 2015 - 17:45

Dunga divulgou a lista de convocados da Seleção na última quinta-feira, no Rio de Janeiro, com oito jogadores que atuam no futebol brasileiro. Mas o que chamou mesmo a atenção foi a presença de quatro jogadores do Corinthians: o goleiro Cássio, o zagueiro Gil e os meio-campistas Renato Augusto e Elias. Eles foram chamados para os jogos diante da Argentina, no dia 12 de novembro, em Buenos Aires, e diante do Peru, no dia 17, em Salvador, ambos pelas eliminatórias. E quando tal situação ocorreu pela última vez?

Lembra? Foi em 2001, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2002. Sob a batuta do técnico Emerson Leão, a convocação contou com quatro jogadores do Vasco: Juninho Paulista, Juninho Pernambucano, Euller e Romário. Naquela ocasião, no dia 28 de março, o Brasil foi derrotado por 1 a 0 pelo Equador, no Estádio Olímpico Atahualpa. Aquela lista pôde contar tanto com atletas que atuavam no Brasil como no exterior - diferentemente do que aconteceu nos últimos anos em amistosos ou Superclássico das Américas. 

No confronto diante dos equatorianos, o Brasil entrou em campo com a seguinte formação: Rogério Ceni, Belletti, Lúcio, Roque Júnior e Sylvinho; Emerson, Vampeta, Juninho Paulista e Rivaldo; Ronaldinho Gaúcho e Romário. Euller entrou no segundo tempo, e Juninho Pernambucano não foi utilizado por Leão.