Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Seleção Pré-Olímpica se apresenta nesta sexta-feira para iniciar preparação para Tóquio 2020

Equipe buscará a classificação para os Jogos Olímpicos em torneio realizado na Colômbia a partir de 18 de janeiro

Globo Esporte

02 de Janeiro de 2020 - 16:26

A Seleção Brasileira sub-23 chegará à Granja Comary nesta sexta-feira para iniciar a fase final de preparação para o Torneio Pré-Olímpico realizado na Colômbia entre 18 de janeiro e 9 de fevereiro. Os comandados do técnico André Jardine vão ficar duas semanas no centro de treinamento e farão dois jogos-treino.

A lista final de convocados para a competição foi enviada pela CBF no fim de 2019. Antes da virada de ano, a relação sofreu nova baixa já que Douglas Augusto não foi liberado por seu clube. O substituto dele ainda será anunciado pela entidade.

Após se apresentarem, os jogadores passarão por uma bateria de exames médicos e, no fim da tarde, terão o primeiro treino no gramado. Durante o período de preparação, a Seleção Olímpica enfrentará o Boavista e a Portuguesa, nos dias 12 e 15, respectivamente.

O embarque para a Colômbia será no dia 16. A estreia da Seleção está marcada para o dia 19 contra o Peru, pelo Grupo B do campeonato. Além do adversário inicial, a equipe enfrentará Bolívia, Paraguai e Uruguai na primeira fase. Líder e vice dos dois grupos do torneio avançam ao quadrangular final, que começa no dia 3 de fevereiro. Os dois melhores da segunda fase estarão classificados para as Olimpíadas de Tóquio 2020.