Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Esporte

Seleção sub-17 enfrenta Argentina para unificar títulos da base

A seleção brasileira lidera o hexagonal final da competição, com dez pontos em quatro partidas

R7

09 de Abril de 2011 - 09:25

Menos de dois meses depois de conquistar o título sul-americano sub-20, a seleção brasileira volta a brigar por um troféu de base no continente. Às 22h10 (horário de Brasília) deste sábado (9), o time sub-17 entra em campo contra a Argentina e precisa de uma vitória para garantir o troféu e unificar as conquistas entre os garotos.

A seleção brasileira lidera o hexagonal final da competição, com dez pontos em quatro partidas. O Uruguai é o vice-líder, com oito, enquanto os argentinos estão na terceira posição, com sete. O Equador, dono da casa, é o quarto, com cinco pontos. Os dois primeiros objetivos já foram alcançados por todos: a classificação para o Mundial da categoria e os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Agora, fica como prêmio a conquista do torneio. Para ser campeão sem depender de outros resultados, a seleção precisa vencer a rival Argentina. Caso empate, terá de torcer para o Uruguai não derrotar o Equador por três gols de diferença.

Até com derrota é possível conquistar a taça. Para isso, a equipe teria de perder por apenas um gol de diferença e torcer para o Uruguai não vencer o Equador.

Caso conquiste o título, o Brasil levantará a taça da competição pela décima vez. As últimas três edições, em 2005, 2007 e 2009, foram vencidas pela equipe verde e amarela.

O Mundial Sub-17 deste ano será disputado no México, entre os dias 18 de junho e 10 de julho. O Pan-Americano será no mesmo país, na cidade de Guadalajara, de 14 a 30 de outubro.

A Rede Record transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A emissora também detém os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011 e Toronto-2015, e da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016.