Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Sem renovar patrocínio Santos jogará com panda de ONG na camisa

A situação acontece porque o patrocínio da Seara não foi renovado, e a empresa não parece disposta a pagar os R$ 25 milhões que o clube pede

Conjuntura Online

14 de Janeiro de 2011 - 14:53

O Santos vai estrear no Campeonato Paulista, neste sábado, contra o Linense, com a marca (um panda) do WWF-Brasil na camisa.

A informação é da coluna de Mônica Bergamo publicada nesta sexta-feira na Folha.

A situação acontece porque o patrocínio da Seara não foi renovado, e a empresa não parece disposta a pagar os R$ 25 milhões que o clube pede. "No ano passado, o Peixe também 'vestiu' a ONG ambientalista no começo do Paulistão. As doações aumentaram e as visitas ao site do WWF triplicaram", completa o texto.

Uma outra nota sobre esportes da coluna envolve Copa do Mundo de 2014.

Segundo ela, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e o prefeito da capital, Gilberto Kassab (DEM), haviam marcado para a noita desta quinta-feira um jantar com Marcelo Odebrecht, presidente do grupo Odebrecht, e o presidente do Corinthians, Andres Sanchez. No cardápio, o Mundial que será no Brasil.

"Querem que a empreiteira, responsável pela obra do estádio de Itaquera, e o clube se empenhem para que SP abrigue o centro de imprensa e o Congresso da Fifa. O 'Itaquerão', por enquanto, será a arena da abertura da Copa", finaliza a coluna.