Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Esporte

Sobe! Palmeiras joga por um empate contra o vice-lanterna São Caetano

Líder, Verdão precisa de um ponto neste sábado, no retorno ao Pacaembu, para voltar à elite. Azulão tenta suspiro final para fugir da Série C

Globo Esporte

26 de Outubro de 2013 - 09:00

Foram 343 dias de sofrimento desde a confirmação da queda para a Série B, em 18 de novembro de 2012, até este sábado, 26 de outubro de 2013. Mas depois de quase um ano, enfim, chegou a hora de o gigante Palmeiras voltar ao seu lugar.

De uniforme novo, e novamente perto do torcedor no Pacaembu (depois de seis rodadas, sendo duas por conta de punição do STJD) e com Valdivia de volta (após desfalcar a equipe em cinco jogos), o Verdão enfrenta o São Caetano neste sábado, às 16h20m (horário de Brasília), atrás de um empate para garantir o acesso e retornar à elite do futebol nacional. O objetivo pode ser conquistado com seis rodadas de antecedência.

A camisa verde e amarela, comemorativa ao centenário e feita para homenagear a Seleção, será estreada com provável festa alviverde em um Pacaembu lotado – mais de 32 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.

Pior para o São Caetano, que terá de encarar o líder isolado da Série B com mais fome do que nunca. Quase condenado ao rebaixamento, o Azulão, vice-lanterna e a cinco pontos do ABC, primeiro time fora da zona da degola, ainda não perdeu a esperança de fugir da queda. A equipe faz as contas e entende que com cinco vitórias nos sete jogos restantes consegue escapar do pesadelo da terceira divisão nacional.

O árbitro Wilson Luiz Seneme será o responsável por apitar a partida, auxiliado por Carlos Augusto Nogueira Junior e Anderson José de Moraes Coelho. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances, em Tempo Real, a partir das 15h, com vídeos exclusivos, e a TV Globo transmite a partida ao vivo para o estado de São Paulo. O Premiere FC1 também mostra a “decisão” para todo o Brasil, por meio do sistema pay-per-view.

Escalações 2

Palmeiras: Valdivia, desfalque nas últimas cinco rodadas, é a principal novidade. Ananias entra no ataque ao lado de Vinicius e Alan Kardec, Juninho retorna para a lateral esquerda e André Luiz segue na zaga, no lugar do lesionado Vilson. Assim, o Verdão vai no 4-3-3 com: Fernando Prass; Luis Felipe, Henrique, André Luiz e Juninho; Márcio Araújo, Wesley e Valdivia; Ananias, Vinicius e Alan Kardec.

São Caetano: o técnico Pintado não conta com Leandro Carvalho, suspenso, e Danilo Bueno, que sentiu lesão durante a semana. O provável Azulão que vai a campo tem: Rafael Santos; Samuel Xavier, Gabriel, Luiz Eduardo e Diego Correa; Dudu, Anselmo, Jardel, Éder e Bruno Veiga; Geovane.

Quem esta de fora

Palmeiras: Mendieta (lesão no menisco do joelho esquerdo), Vilson (tendinite no joelho esquerdo) e Leandro (expulso contra o Bragantino).

São Caetano: Leandro Carvalho está suspenso. O goleiro Luiz, o volante Moradei, o meia Rivaldo e os atacantes Jael e Danielzinho estão entregues ao departamento médico.

Pendurados

Palmeiras: Alan Kardec, Eguren e Leandro.

São Caetano: Danielzinho, Danilo Bueno, Éder, Fred, Jael, Luiz Eduardo, Pirão e Renato.