Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Dezembro de 2025

Esporte

Taison vibra com volta à Seleção, mas lamenta corte de amigo Douglas Costa

Atacante do Shakhtar Donetsk foi convocado por Tite após corte de Douglas Costa por lesão muscular, e defenderá Seleção contra Bolívia e Venezuela nas Eliminatórias

Globo Esporte

21 de Setembro de 2016 - 14:05

O corte de Douglas Costa, devido à lesão muscular, teve desdobramentos distintos para Taison. O atacante, claro, ficou feliz com a convocação de Tite, em seu retorno à Seleção, após integrar o grupo nas duas primeiras partidas do treinador, com vitórias sobre Equador e Colômbia. Ainda assim, manifesta solidariedade ao camisa 11 do Bayern de Munique. O jogador do Shakhtar Donetsk integrará o grupo de jogadores para os próximos dois jogos das Eliminatórias para a Copa de 2018, na Rússia, contra Bolívia e Venezuela, em 6 e 11 de outubro.

Até porque os dois são amigos. Os gaúchos, rivais no Rio Grande do Sul, em que defenderam Inter e Grêmio, respectivamente, foram companheiros de Shakhtar Donetsk, atual clube de Taison, defendido por Douglas Costa entre 2009 e 2015, quando se transferiu à Alemanha.

– Muito feliz com essa nova oportunidade na Seleção e torcendo para a recuperação do Douglas Costa, que foi nosso companheiro aqui no Shakhtar – disse o jogador, por meio de sua assessoria de imprensa.

Com o corte, Taison ganha, assim a segunda chance na era Tite. Na primeira convocação do treinador no comando da Seleção, o atacante estava entre os relacionados e entrou em campo por poucos minutos na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, em Manaus. Antes, no 3 a 0 diante do Equador, em Quito, o atacante ficou no banco de reservas.

A lesão de Douglas Costa é diferente da que o jogador sofreu em julho, que o tirou da disputa do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos. Na ocasião, o atacante teve um problema na coxa esquerda e precisou de quase dois meses para se recuperar e voltar a atuar pelo Bayern. Contra o Ingolstadt, pelo Campeonato Alemão, ele havia entrado após o intervalo da partida, mas foi substituído 37 minutos depois por conta da lesão muscular.