Esporte
Terena da Bananal, meio campista amador, na comitiva da tocha
Rudnei Cândido, 26 anos, atualmente desempregado, além de representar a sua etnia no evento olímpico, se credenciou pela reconhecida habilidade com a bola
Flávio Paes/Região News
22 de Junho de 2016 - 13:40
Um terena da Aldeia Bananal, que há sete anos mora em Sidrolândia, vai representar a Aldeia Urbana Nova Tereré, no trajeto da tocha olímpica que passará domingo pela cidade, percorrendo 4,1 km.
Rudnei Cândido, 26 anos, atualmente desempregado, além de representar a sua etnia no evento olímpico, se credenciou pela reconhecida habilidade com a bola, sua principal característica como meio campista do time amador da Nova Tereré. Do grupo de 20 que carregarão a tocha, cinco foram escolhidos pela comunidade indígena.
Rudnei é um das centenas de patrícios terenas que nos últimos 10 anos migraram para Sidrolândia atraídos pela oportunidade de emprego no frigorífico da Seara, com salário médio de R$ 1.200,00. Para fugir do aluguel que chegava a comprometer 40% da renda, moram em condições precárias, a maioria em barracos, ocupando uma área vizinha a Aldeia Tereré.




