Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Time de MS vence mais uma e segue com chances de classificação inédita na Copinha

Até agora só três grupos já encerram a primeira fase, e o Aquidauanense é o segundo melhor dentre os segundos colocados

Midiamax

10 de Janeiro de 2014 - 08:08

O Aquidauanense fez sua parte nesta quinta-feira (9) rumo à classificação inédita para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O torneio Sub-20 que acontece anualmente em janeiro recebendo equipes de todo o Brasil, e é considerado “vitrine” para os atletas, já que tem forte cobertura da imprensa e é muito observado pela torcida, empresários e clubes.

O time de Aquidauana, interior de Mato Grosso do Sul, está perto de ser a primeira equipe do estado a garantir vaga na segunda fase da competição. A equipe venceu o Noroeste-SP, por 2 a 1, empatou em 1 a 1 com o Flamengo, e ontem venceu o Santo André-SP por 2 a 1, terminando a primeira fase com sete pontos, assim como o Flamengo, que ficou em primeiro por ter saldo de gols maior.

O time comandado pelo técnico Mauro Marino é formado por Aranha no gol; Airton, Eduardo, Thalysson e João Arthur; Cláudio, Tanrley, Elder e Alifi; Mário Sérgio e Patrick.

"Secar" é preciso

Classificam-se para a fase eliminatória da Copinha os 26 primeiros colocados de cada um dos grupos mais os seis melhores segundos colocados. O time sul-mato-grossense aguarda o término da primeira fase, no domingo (12), para saber se segue na competição.

Até agora só três grupos já encerram a primeira fase, e o Aquidauanense é o segundo melhor dentre os segundos colocados. Só mais três segundos colocados podem ter campanha superior a do Azulão para que Mato Grosso do Sul avance no torneio. Agora é secar.