Esporte
Vettel quase repete "beijo" no muro, mas sobra e lidera terceiro treino em Singapura
Depois de perder muito tempo na segunda sessão de sexta-feira após batida, alemão da Ferrari se recupera.
Globo Esporte
15 de Setembro de 2018 - 09:38
Nada como um dia após o outro. Depois de perder muito tempo de pista no segundo treino livre de sexta-feira após um toque no muro da curva 22 de Singapura, Sebastian Vettel se recuperou e foi o mais rápido na terceira sessão, no começo da noite, no circuito de Marina Bay. Na sua melhor volta, alemão fez 1m38s052, novo recorde extraoficial da pista, e terminou 0s362 à frente de Kimi Raikkonen, que completou a dobradinha da Ferrari.
Curiosamente, no começo do treino Vettel quase "beijou" o mesmo muro que estava no seu caminho na sexta-feira. Mas desta vez, ele não se chocou com a parede, e conseguiu demonstrar a superioridade da Ferrari sobre as adversárias. A Mercedes ficou com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas em terceiro e quarto lugares, respectivamente, mas a mais de meio segundo. Daniel Ricciardo e Max Verstappen, que fizeram dobradinha no treino livre 1, na sexta, ficaram na quinta e sexta colocações.
Romain Grosjean (Haas) terminou em sétimo lugar, seguido pela dupla da Force India, com Esteban Ocon à frente de Sergio Perez, e Fernando Alonso, finalmente num bom fim de semana com o limitado carro da McLaren, em décimo.
Ferrari domina desde o começo
Com pneus hipermacios, Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel foram os primeiros a entrar na pista, e o alemão foi apenas 0s008 mais veloz. Curiosamente, ambos fizeram suas voltas sozinhos, sem mais nenhum outro piloto na pista.
Vettel, diga-se de passagem, por muito pouco não repetiu o choque no muro na saída da penúltima curva do traçado. Como se diz no futebol, a Ferrari passou "tirando tinta" da parede...
Quando finalmente os demais entraram, com cerca de 20 minutos, os tempos na primeira metade do treino foram alcançados com pneus macios, os menos aderentes do fim de semana. As simulações de classificação ficaram para a segunda metade da prática.
Vettel sobra e amplia vantagem
Após colocar um jogo de pneus hipermacios novos, Sebastian Vettel melhorou ainda mais seu tempo, para 1m38s054, e aumentou a diferença para Kimi Raikkonen, que também conseguiu um tempo mais baixo, mas ainda assim ficou a 0s362 do companheiro de equipe.
A Mercedes finalmente colocou os pneus mais macios do fim de semana, mas mesmo assim ficou bem longe das Ferraris, com Hamilton a 0s6 e Bottas a 0s7 - ambos ainda melhoraram seus tempos em 0s1 e mantiveram o terceiro e quarto lugares.
Verstappen se irrita com motor de novo
A RBR, que havia dominado o primeiro treino de sexta, demorou muito a ir à pista, ainda com pneus macios. Após fazer o quinto tempo, Max Verstappen reclamou de barulhos estranhos no motor Renault e disse que a unidade de potência iria quebrar. Depois, demonstrou muita irritação.
- O produto na traseira do carro não está trabalhando como eu queria - disparou Max.
Por enquanto, o motor do holandês não quebrou, e ele ficou em sexto, atrás de Ricciardo, com ambos usando hipermacios no fim. Vale lembrar que em 2019 a RBR usará motores Honda, então Verstappen terá de "aturar" os Renault por mais sete corridas...
Veja a programação no Grupo Globo
O treino classificatório será disputado a partir das 10h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV2. Sergio Mauricio narra, com comentários de Lito Cavalcanti e Max Wilson.
Domingo, a TV Globo mostra a corrida às 9h, com narração de Luis Roberto e os comentários de Reginaldo Leme e Luciano Burti. O GloboEsporte.com acompanha toda a programação em Singapura em tempo real e também transmite a prova ao vivo.




