Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Volta das Nações alcança 24,5 mil participantes e encerra inscrições

A competição é o maior evento de atletismo de Mato Grosso do Sul e um dos maiores do Brasil em número de participantes.

Globo Esporte

02 de Outubro de 2013 - 15:56

Com o término das inscrições na última segunda-feira, a meia-maratona Volta das Nações 2013 alcançou 24,5 mil inscritos, superando o número de participantes do ano passado, quando 24 mil pessoas se inscreveram.

A competição é o maior evento de atletismo de Mato Grosso do Sul e um dos maiores do Brasil em número de participantes. A prova será disputada em Campo Grande no dia 13 de outubro, em percursos de 7 km, 10 km e 21 km.

A Volta das Nações começou em 2009 com 6 mil inscritos. No ano seguinte, passou a 8,6 mil inscritos. Em 2011 atingiu 15 participantes, e no ano passado foram 24 mil, entre atletas amadores e profissionais.

Esses números atestam o interesse cada vez maior da população de aderir às praticas esportivas, exaltando a qualidade de vida. A quantidade para este ano está dentro do programado, dessa forma, a prova acontecerá dentro do que planejamos, sem tumultos ou transtornos - disse o superintendente do Sesi, Michael Gorski.

Entre as novidades para este ano são a alteração do percurso da prova, colocação de pórtico duplo para evitar problemas com a chegada de atletas corredores do percurso de 10 km, disponibilização de manual eletrônico para ser enviado pela Internet aos participantes e novos horários para as largadas.