Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Esporte

"Zerado" em mata-mata, Palmeiras vai do céu ao inferno em cinco dias

Antes nas nuvens, Palmeiras perde invencibilidade de 12 jogos no ano, cai na Copa do Brasil e acumula terceira queda em confrontos eliminatórios

Globo Esporte.com

29 de Agosto de 2013 - 10:00

Era raro encontrar algum palmeirense descontente com a situação do time até o último sábado (24). Invicto há 12 partidas na temporada e líder da Série B, a equipe vivia lua de mel com os torcedores. Cinco dias depois, porém, será difícil achar um fanático alviverde contente, mesmo com o aniversário de 99 anos completado na última segunda-feira.

Neste curto espaço de tempo, o Palmeiras perdeu a série de invencibilidade, na derrota por 1 a 0 para o Boa Esporte, no último sábado, pela Segundona, quando atuou com time misto. E na quarta-feira foi eliminado pelo Atlético-PR, após revés por 3 a 0, nas oitavas de final da Copa do Brasil, em atuação considerada vergonhosa pelo presidente Paulo Nobre e pelo técnico Gilson Kleina.

A eliminação, aliás, encerra as participações do Palmeiras em torneios de mata-mata de forma melancólica em 2013, já que o time não venceu nenhum confronto nesse sistema de disputa.

No Paulistão, o Palmeiras caiu nos pênaltis para o Santos, nas quartas de final. Depois, na Taça Libertadores da América, foi eliminado nas oitavas de final pelo Tijuana, e agora caiu na mesma fase na Copa do Brasil.

Agora, o time tenta juntar os cacos para continuar na liderança da Série B e confirmar o acesso de volta à elite. Com 40 pontos - e um de vantagem para o vice-líder Chapecoense -, a equipe encara o Ceará, sábado, no Castelão (CE).