Geral
Alexandre Pato oferece custear translado do corpo de Juliana Marins ao Brasil
Ex-jogador se prontificou a ajudar família da jovem que morreu durante trilha em vulcão.
Midiamax
25 de Junho de 2025 - 16:20

O ex-jogador Alexandre Pato se comoveu com a história de Juliana Marins, morta durante trilha no vulcão Rinjani, na Indonésia, e se ofereceu a arcar com todos os custos do translado do corpo dela ao Brasil.
A decisão de Pato ocorreu após páginas nas redes sociais divulgarem que a família de Juliana enfrentava dificuldades financeiras para trazer o copo dela de volta ao Brasil.
Nesta quarta-feira (25), o Itamaraty afirmou que o translado não seria pago pelo governo brasileiro. “Não há base legal nem dotação orçamentária para o Estado custear traslados”, reforçou a pasta. As despesas de repatriação do corpo de Juliana deveriam, portanto, ficar por conta da família.
Em contato com o perfil “Alfinetei”, o ex-jogador explicou a decisão de ajudar a família. “Quero pagar esse valor para que todos tenham paz e para que ela possa descansar ao lado da família”, disse Pato.
Por meio de sua equipe, ele entrou em contato com familiares de Juliana e se colocou a frente das questões logísticas e financeiras para o corpo da jovem retornar ao Brasil o mais rápido possível.




