Geral
‘Almas gêmeas’: esposa morre 20 minutos após marido falecer por infarto em Mato Grosso do Sul
Até o fim: poucos minutos separaram Salete e Velci da eternidade.
Midiamax
29 de Outubro de 2025 - 09:57

Casados há 57 anos, Velci Santin e Salete Santin morreram praticamente juntos, nesta terça-feira (28), em Cassilândia, cidade localizada na costa leste de Mato Grosso do Sul. A morte dupla causou comoção entre os moradores, que adoravam o casal. “Verdadeiras almas gêmeas”, expressaram alguns, lamentando a perda.
Velci tinha 82 anos e faria aniversário nesta quinta-feira (30). Ele era mecânico agrícola e se aposentou como servidor da Prefeitura Municipal de Cassilândia.
Já Salete tinha 77 anos de idade e era conhecida por seu legado profissional. Foi professora e secretária de Educação, presidente do Rotary Clube de Cassilândia e participou ativamente da educação do município.
Até o fim: poucos minutos separaram Salete e Velci da eternidade
As mortes ocorreram na madrugada de terça-feira, na casa onde o casal morava, em Cassilândia. Velci passou mal e morreu primeiro em decorrência de um infarto fulminante. Cerca de 20 minutos depois, ao tentar socorrê-lo, Salete sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral), não aguentou e também faleceu.
A diferença de poucos minutos entre as despedidas, bem como o falecimento duplo, deixou a família consternada. Eles deixam os filhos Rogério, Roberto, Giovani e Marilúcia, além de 14 netos e 3 bisnetos.
Cidadãos entre os mais queridos da cidade
Sempre presente em ações sociais da cidade, Velci e Salete eram muito queridos em Cassilândia. Por lá, os moradores ainda estão em choque com a perda e declaram nas redes sociais toda a admiração que sentem pelo casal, cuja história de amor, dedicação e serviço ao próximo ficará marcada na memória de quem os conheceu.
“Mulher guerreira, íntegra e profissional exemplar! Descansem juntinhos com o Senhor Jesus!!!! Sem dores, sem sofrimento!!!!”, “Verdadeiras almas gêmeas, partiram juntos” e “Amor além da vida” foram algumas reações. O casal foi sepultado em um cemitério de Cassilândia na tarde desta terça-feira (28).
OAB Nacional se pronunciou sobre morte do casal
Velci e Salete eram pais de Giovane Santin, vice-presidente da OAB-MT (Ordem dos Advogados do Brasil). Por isso, tanto a OAB de Mato Grosso, quanto a OAB Nacional, emitiram uma nota de pesar. Confira:
“A OAB Nacional lamenta profundamente o falecimento de Velci e Salete Santin, pais do vice-presidente da OAB-MT, Giovane Santin, ocorrido nesta terça-feira (28/10), em Cassilândia (MS). O casal faleceu com poucos minutos de diferença, deixando familiares e amigos consternados.
Neste momento de dor, a OAB se une em solidariedade ao dirigente e à sua família, estendendo apoio e respeito diante de uma perda tão significativa.
“Em nome do Conselho Federal da OAB, expresso minha mais sincera solidariedade ao colega Giovane Santin. Que ele e seus familiares recebam o amparo necessário para atravessar esse momento de luto. Toda a advocacia brasileira se une em respeito à memória dos seus pais”, declarou o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti.
A OAB Mato Grosso decretou luto oficial em homenagem à família de Giovane Santin”.




