Geral
Calor predomina, mas aproximação de frente fria favorecerá novas instabilidades em MS
Regiões centro-norte, norte e nordeste devem registrar pancadas de chuvas mais intensas.
Midiamax
07 de Fevereiro de 2026 - 09:02

Em Mato Grosso do Sul, o sábado (6) começa com tempo mais firme, especialmente nas regiões sul, sudoeste e sudeste. Por outro lado, nas regiões centro-norte, norte e nordeste, a previsão meteorológica indica pancadas de chuva mais intensas devido à atuação da ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul).
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), essas regiões exigem atenção especial devido aos altos acumulados de chuva registrados nos últimos dias. O cenário aumenta significativamente o risco de alagamentos, enxurradas e elevação rápida do nível dos rios, principalmente em áreas urbanas, regiões rebaixadas e locais com drenagem ineficiente.
Por isso, os órgãos de monitoramento recomendam cautela redobrada no trânsito, evitar áreas alagadas, não atravessar vias inundadas e acompanhar constantemente as atualizações meteorológicas e os avisos oficiais.
Apesar da instabilidade pontual, o calor predomina, e as rajadas de vento podem atingir até 50 km/h no extremo-sul sul-mato-grossense. Entre a tarde e a noite deste sábado, a aproximação de uma frente fria deve favorecer a formação de novas instabilidades, com maior impacto previsto para a região sul do Estado.




