Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Geral

Cassems abre sindicância para apurar morte de paciente após receber alta

Idosa foi diagnosticada com infecção urinária.

Midiamax

12 de Dezembro de 2016 - 11:00

A Cassems abriu sindicância para apurar a morte de Zulma Guedes Cubel Wilken, 66 anos. A idosa deu entrada no hospital particular no sábado (10), foi diagnosticada com infecção urinária e recebeu alta médica. Ela acabou morrendo no dia seguinte, na casa da família. 

Segundo a Cassems, a situação está sendo averiguada e um posicionamento oficial do hospital será divulgado ainda nesta manhã. A filha de Zulma disse na delegacia que após passar uma semana com diarreia e vômitos, a mãe procurou o hospital da Cassems no sábado (10). Ela foi diagnosticada com infecção urinária e liberada.

No domingo(11), Zulma passou mal novamente e pediu por socorro. Segundo os familiares, a mulher começou a salivar e ficar pálida. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada porém, ao chegarem na casa, ela já estava morta.

Consta no boletim de ocorrência que a idosa tinha histórico de hipertensão e diabetes. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.