Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Geral

Com menor número de casos desde janeiro, Sidrolândia espera evoluir para bandeira laranja

A Prefeitura de Sidrolândia está na expectativa que no relatório do Programa Prosseguir, a cidade evolua da bandeira vermelha para a laranja.

Flávio Paes/RN

11 de Julho de 2021 - 19:47

Com menor número de casos desde janeiro, Sidrolândia espera evoluir para bandeira laranja
O pior resultado, desde o início da pandemia, foi em março. Foto: Arquivo RN

A Prefeitura de Sidrolândia está na expectativa que no relatório do Programa Prosseguir, a cidade evolua da bandeira vermelha para a laranja, o que abre perspectiva de volta às aulas presenciais nas escolas municipais no próximo dia 17 para os alunos do 6º ao 9ª ano do Ensino Fundamental.

Nas últimas duas semanas o número de casos de Covid-19 caiu para uma média diária para 5,21, metade da semana anterior. Nos primeiros 10 dias de julho foram computados 56 novos casos e dois óbitos. Boa parte dos pacientes internados no Hospital Elmiria Silvério Barbosa são de outras cidades.

Mês passado fechou com 327 novos casos, o menor número desde janeiro. Em relação ao mês de maio, redução de 60% que teve 827 notificações. O pior resultado, desde o início da pandemia, foi em março, com 2.360 casos, 56 das 142 mortes registradas até agora.

A queda das notificações é associada a vacinação que se aproxima de metade da população com a primeira dose. Já estão sendo atendidas pessoas a partir de 18 anos. Com a chegada de mais 980 doses da vacina Janssen, a Secretaria de Saúde vai fazer um novo mutirão de vacinação nesta segunda-feira.