Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 5 de Dezembro de 2025

Geral

Concurso Correios: divulgados gabaritos preliminares e cadernos

O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) divulgou, neste domingo (15), o gabarito preliminar das provas do concurso público dos Correios.

Midiamax

16 de Dezembro de 2024 - 08:40

Concurso Correios: divulgados gabaritos preliminares e cadernos
Agência dos Correios. Foto: Marcelo Camargo, Agência Brasil

O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) divulgou, neste domingo (15), o gabarito preliminar das provas do concurso público dos Correios. O documento pode ser acessado no site do IBFC, ao clicar em “Gabaritos preliminares/Cadernos de questões” e realizar o login. Os candidatos ainda podem contestar questões e o gabarito por meio de recursos no site. É necessário preencher um formulário e enviá-lo dentro do prazo do edital.

Dos quase 1,7 milhão de inscritos para a avaliação, 1.000.692 candidatos compareceram, segundo informações dos Correios. O processo seletivo oferta 3.511 vagas, sendo 3.099 para o nível médio (cargo de carteiro) e 412 para o nível superior (cargo de Analista de Correios, em diversas áreas de atuação). Entre as vagas, 30% são destinadas a negros (pretos e pardos) e indígenas, além de 10% a pessoas com deficiência (PcD).

O cronograma com as próximas etapas do processo seletivo e primeiras chamadas será divulgado no mês de janeiro.