Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Geral

Detran-MS dá 30 dias para que 236 condutores entreguem habilitações suspensas

Suspensões podem chegar a até 16 meses.

Midiamax

12 de Dezembro de 2016 - 09:04

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) publicou nesta segunda-feira (12) uma notificação a 236 condutores de todo o Estado para que entreguem suas CNHs ao Departamento em um prazo de 30 dias.

Os condutores notificados são alvo de aplicações de penalidades de suspensão e cassação do direito de conduzir veículos. Pelo menos 224 tiveram as suas CNHs suspensas, enquanto os outros 12 restantes tiveram as habilitações cassadas.

As penalidades foram aplicadas por causa de infrações cometidas e apuradas anteriormente pelos condutores. A maior parte dos casos - 66 ao todo - é de direção sob influência de álcool e outras drogas.

As suspensões variam de um até 16 meses, dependendo da gravidade da infração cometida. O prazo da suspensão só começa a valer a partir do momento da entrega do documento de habilitação ao órgão estadual.

Segundo o Art. 218 do Código de Trânsito Brasileiro, todos os notificados terão de passar pelo curso de reciclagem para condutores caso queiram voltar a dirigir. Sobre as penalidades cabe recurso, que deve ser protocolado na sede do Detran-MS ou na agências do Departamento mais próxima.

O edital contendo os nomes dos 236 notificados foi publicado no Diário Oficial do Estado, entre as páginas 44 e 52.