Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Geral

Prefeitura conclui asfalto no Cascatinha e licita pavimentação na Vila Olenka

Nos próximos dias a Secretaria de Infraestrutura inicia a última etapa da frente de serviço, a construção do meio-fio.

Flávio Paes/RN

30 de Maio de 2021 - 20:16

Prefeitura conclui asfalto no Cascatinha e licita pavimentação na Vila Olenka
No Cascatinha foram pavimentados trechos de 4 ruas entre as ruas Cuiabá e Ponta Porã Foto: Crislaine Jara/Região News

As equipes da empreiteira aproveitaram o final de semana para concluir a pavimentação no Cascatinha. Nos próximos dias a Secretaria de Infraestrutura inicia a última etapa da frente de serviço, a construção do meio-fio. Já está em andamento a licitação, com abertura das propostas no próximo dia 18, para pavimentar três trechos de ruas da Vila Olenka, uma extensão de 361 metros (3.523,40 metros quadrados).

No Cascatinha foram pavimentados trechos de 4 ruas entre as ruas Cuiabá e Ponta Porã. Equipes da Secretaria fizeram a terraplanagem. A empreiteira foi responsável pela pavimentação que começou com a aplicação do RR -2C, a emulsão asfáltica; espalhamento de pedra brita, compactação com pedrisco; sobre este material se fez nova compactação, em seguida uma segunda aplicação de emulsão e para concluir, foi espalhado pó de brita.

A chegada do asfalto nesta região do Cascatinha é comemorada pelos moradores, alguns residentes no bairro há quase 20 anos. O aposentado Henrique Mayer 64, mora na Rua Antônio Corrêa Hortência desde 2002. Além de acabar com anos de convivência com a poeira e o barro, o asfalto vai significa valorização do imóvel.

Sua opinião é compartilhada pelo vizinho, Sebastião Ferreira da Silva, que há 10 anos mora no Cascatinha. Ele já perdeu as contas de quantas vezes não conseguia entrar em casa nos dias de chuva porque a rua ficava intransitável.

No Cascatinha II o asfalto será feito nas ruas Nélio Saraiva Paim; Antônio Corrêa Hortêncio e Martins Fradick, entre as ruas Cuiabá e Ponta Porã. A Rua Cuiabá será asfaltada entre a Diogo Cunha e a Antônio Ferreira.

Na Vila Olenka

Em relação ao asfalto na Vila Olenka, o investimento previsto é de R$ 111.903,18, para execução de 361 metros de asfalto, abrangendo trechos de quatro ruas: Espírito Santo; Valter Macedo; Sônia de Almeida Hortenci e Jandir dos Santos.