Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Geral

Reinaldo defende consenso na definição da presidência da Assembleia

Mantendo o atual ou trocando o presidente, a escolha deve ser feita sem disputa, afirma.

Campo Grande News

22 de Novembro de 2016 - 13:35

Mudando ou mantendo a presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), defende consenso na escolha entre os deputados estaduais. A eleição para presidente da casa de leis será realizada em 20 de dezembro deste ano.

Mantendo o maior grupo na casa de leis, os tucanos pediram uma reunião com Reinaldo para definir a situação. “Estou conversando com todos, até porque há 20 deputados que apoiam o governo”, disse.

No entanto, afirma que a escolha dos parlamentares deve ser consenso, ou seja, sem disputa, com um único nome. “Acredito no espírito consensual, que sempre reinou na Assembleia Legislativa, para achar o melhor caminho, sendo uma transição ou continuidade, mas em consenso”.

Atual - O presidente do Legislativo Estadual é o deputado Junior Mochi (PMDB), que está à frente de mesa diretora desde o início de 2015. Semana passada, ele havia dito que aguardava apenas uma resposta do governador, para definir de sua eventual reeleição. Mochi já tem apoio das bancadas do PMDB e PT, mas também busca acordo e consenso com os tucanos.

Reinaldo afirmou que a reunião com os deputados do PSDB, que baterá o martelo sobre eventual nome para presidência, deverá ocorrer ainda esta semana.