Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Geral

Segunda-feira com predomínio de sol e temperaturas mais amenas em MS

Veja a previsão do tempo nas principais cidades

Inmet

20 de Junho de 2016 - 07:00

Nesta segunda-feira (20), há predomínio de sol na maior parte de Mato Grosso do Sul, a não ser na região do sul e sudoeste do estado, onde devem ocorrer pancadas de chuvas isoladas. Segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), temperatura terá mínima de 12ºC e máxima de 31ºC.

Com a chegada do inverno, que tem início formalmente hoje às 18h34, as temperaturas devem sofrer leves declínios ao longo desta semana. Especialmente no Pantanal, e também no sul e sudoeste do estado. Nos próximos dias áreas de instabilidade devem atingir somente as regiões no sul e o oeste, onde devem ocorrer chuvas isoladas. Mas a partir de quarta-feira (22), a nebulosidade aumenta e as pancadas de chuva ficam generalizadas pelo estado.

Em Campo Grande, há aparecimento da névoa úmida tanto na parte da manhã quanto da noite. Durante à tarde, o tempo fica nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuvas em áreas isoladas. Os termômetros marcam a mínima de 15ºC e a máxima de 27ºC. Já a umidade pode variar entre 35% a 90%.

Em Sonora, norte do Estado, a expectativa é de temperatura mínima de 15ºC e máxima de 31ºC. Já a umidade poderá variar de 30% a 90%. O céu deve permanecer parcialmente nublado durante todo o dia.

Na região leste, em Três Lagoas, o céu permanece parcialmente nublado durante todo o dia. A temperatura será estável, com máxima de 30ºC e mínima de 15ºC. A umidade poderá variar de 35% a 80%.

No caso de Corumbá, região do pantanal, que fica no noroeste do Estado, o tempo fica nublado e nebuloso na maior parte da tarde. Há possibilidade de chuvas isoladas durante a tarde. Os termômetros marcam a mínima de 16ºC e máxima de 29ºC. A umidade apresentará variação de 50% a 95%.

Na região sul, em Dourados, devem ocorrer chuvas isoladas durante todo o dia. À noite, o tempo fica nublado com névoa úmida. A temperatura oscila entre 13ºC e 25ºC. A umidade terá máxima de 40% a 95%.