Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 22 de Dezembro de 2025

INTERNACIONAL

Formação de tornado devastou a cidade do Paraguai

Midiamax

22 de Dezembro de 2025 - 08:38

Formação de tornado devastou a cidade do Paraguai
Tornado causou estragos na rede elétrica da região. (Reprodução, X)

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o início da formação do tornado que deixou um rastro de destruição na cidade de Santa Rosa del Monday, no Paraguai, no domingo (21). O município fica a cerca de 70 quilômetros de Foz do Iguaçu, no Paraná.

Conforme o site A Hora, o tornado atingiu a região por volta das 12h. A força dos ventos causou a destruição da rede elétrica, o destelhamento de casas e o bloqueio de estradas devido à queda de árvores. Apesar dos danos, não houve registro de mortes.

Ainda segundo o portal, a região possui cerca de oito mil habitantes e é um município conhecido pela forte atividade agrícola, com destaque para o cultivo de grãos.

Já em Ciudad del Este, foram registradas chuvas intensas, que causaram alagamentos em áreas baixas. Em Foz do Iguaçu, no lado brasileiro, também choveu, porém sem a mesma gravidade observada no país vizinho.