INTERNACIONAL
Tempestades causam destruição e cortes de energia na Argentina
O clima deve continuar dessa maneira nesta terça-feira (4), com chances de novos temporais.
Midiamax
04 de Novembro de 2025 - 15:00

Fortes tempestades atingiram a cidade de Urdampilleta, província de Buenos Aires, na Argentina, na noite desta segunda-feira (3). Chuvas intensas, ventos fortes e queda de granizo provocaram destruição em partes da cidade, como destelhamento e estragos em várias residências, e até queda de energia.
O temporal começou por volta das 19h (horário local) e se intensificou rapidamente, derrubando árvores, antenas e postes de energia. Cerca de 40 casas tiveram seus telhados arrancados. Não há registro de vítimas ou feridos.
O Serviço Meteorológico Nacional da Argentina já havia emitido um alerta laranja antes do início da tempestade, com previsão de chuva intensa, granizo e ventos fortes. O clima deve continuar dessa maneira nesta terça-feira (4), com chances de novos temporais.
Cidades como Huanguelén, Daireaux e General Acha também registraram fortes chuvas no início da semana. Imagens que circulam na internet mostram grandes pedras de gelo e ruas cobertos por granizo. A frente fria deve alcançar o estado brasileiro Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (5), mas com muito menos força.
*Com informações do MetSul




